CHOCANTE

Falência: Com dívida de R$ 15 milhões e salários atrasados, grande empresa no Brasil pede falência

29/05/2023 às 12h08

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Famosa empresa pede falência. Foto: Reprodução/Internet

Famosa empresa, conhecida no Brasil inteiro, pediu falência após dívidas milionárias e salários atrasados

A falência é um pesadelo que assombra milhões de empresários no mundo todo. Algumas empresas conseguem se recuperar, enquanto outras não e precisam fechar as portas. Esse é o caso do Grupo Mobra, de segurança e vigilância, que estava no mercado há mais de 43 anos.

A empresa pediu autofalência e encerrou suas atividades. O Mobra possuía operações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, e possuía 2,5 mil funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência e venda à concorrente: O triste dia em que empresa tradicional do entretenimento fechou as portas! E MAIS

FIM

Para justificar a situação, o Grupo Mobra mencionou a “concorrência desleal, com preços muito abaixo do mercado” e também os impactos causados pela pandemia, que levaram a empresa a um “endividamento insustentável”.

Continua após o Veja Também

Veja também

“Fizemos o que era humanamente possível fazer para garantir a continuidade da empresa. Os preços praticados pelos concorrentes eram predatórios, inviabilizando a operação”, disse o sócio Antônio Carlos Coelho, em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como se não bastasse, o Grupo ainda estava atrasando o pagamento de salários há meses, resultando na rescisão de contratos.

“Em mais de quatro décadas, nunca havíamos atrasado os salários. Todo nosso esforço foi pela preservação das atividades e, principalmente, dos empregos, mas chegamos a um ponto em que não havia como prosseguir”, afirmou Coelho na nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o escritório MSC Advogados — empresa que conduz o processo da autofalência –, o Grupo Mobra quitou parte dos passivos trabalhistas e, com o pedido, ainda pretende liquidar as demais. No pedido, a empresa informou uma dívida de R$ 15,08 milhões.

ATENÇÃO: INSS emite comunicado de suspensão de pagamento do 13º salário a beneficiários! NÃO PERCA

Mobra não aguentou a crise e decretou falência (Foto: Reprodução/ Internet)
Mobra não aguentou a crise e decretou falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Alerta da chegada de FERIADÃO: 3 deles no mesmo mês, muitos nem faziam ideia e precisam correr agora! CONFIRA

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Grupo Mobra
Larissa Santos

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.