Globo Internacional Notícias

Com fraco desempenho no Brasil, Deus salve o Rei faz sucesso em feira internacional

Romulo Estrela (Foto: Divulgação)
Romulo Estrela (Foto: Divulgação)

Novela que estreou em janeiro do ano passado, Deus Salve o Rei não deixará a menor saudade para boa parte de seu público. Mas, mesmo assim, a trama foi a uma feira internacional e fez sucesso.

Se a novela de Catarina, Amália e Lucrécia terá bons índices de audiência nos países estrangeiros ainda não se sabe, mas o fato é que a produção foi adquirida e será exibida até em árabe.

+ Globo tem manhã de sábado difícil no ibope e É de Casa perde para a Record e SBT

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do Uol, a trama foi lançada no mercado internacional durante a feira Natpe 2019, em Miami, e já tem exibição garantida em países do Oriente Médio e Norte da África.

Escrita por Daniel Adjafre, a novela medieval foi licenciada para o MBC, um grande grupo de entretenimento multimídia da região, que a transmitirá com dublagem em árabe. Vale dizer que há pouco tempo, o mesmo MBC, adquiriu as minisséries “A Fórmula” e “Amores Roubados”.

+ Ator Silvio Matos expõe hipocrisia de Jean Wyllys, faz críticas e é ovacionado na internet

A novela também já foi exibida em Portugal, onde obteve ótimos índices e cravou a liderança para a Globo na TV paga por lá.

Catarina, personagem de Bruna Marquezine em Deus Salve o Rei. (Foto: Reprodução)
Catarina, personagem de Bruna em Deus Salve o Rei. (Foto: Reprodução)

O AUTOR:

Depois de não emplacar com a novela Deus Salve o Rei, o autor Daniel Adjafre está pedindo mais uma nova oportunidade na dramaturgia da TV Globo. Daniel está tentando emplacar uma nova produção na faixa das 19h para se redimir do último trabalho apresentado.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor convidou Claudia Gomes, que foi sua colaboradora em Deus Salve o Rei, para trabalhar como coautora da nova novela, que eles ainda devem apresentar para a direção da emissora.

+ Trio líder de audiência retorna ao quadro A Hora da Venenosa

Daniel e Claudia vão trabalhar, novamente, em cima da comédia. Caso a ideia da novela seja aprovada por Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia do canal carioca, os autores vão começar a trabalhar na sinopse. Ainda não há data para a estreia prevista.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics