Globo Renata Vasconcellos William Bonner

Com Globo tachada de TV Funerária, Bonner escancara interesses ocultos e Renata dispara: “Ninguém”

Wiiliam Bonner e Renata Vasconcellos comentaram declarações do presidente sobre a Globo
Wiiliam Bonner e Renata Vasconcellos comentaram declarações do presidente sobre a Globo (Fotos: Reprodução)

Após declarações debochadas do presidente da República com relação à Globo, Bonner e Renata Vasconcellos se posicionaram no Jornal Nacional

William Bonner e Renata Vasconcellos começaram a exibição dessa sexta (5) do Jornal Nacional com reportagens sobre o atraso para a entrega dos dados relativos ao coronavírus pelo Ministério da Saúde. Mais cedo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, havia afirmado que ninguém era obrigado a correr para atender à Globo – informação que foi rebatida pelos âncoras ao vivo.

Renata Vasconcellos começou explicando que Jair Bolsonaro havia sido questionado pelos jornalistas sobre os atrasos na divulgação de dados sobre a pandemia. Ela fez questão de ressaltar que o ataque do presidente foi gratuito. “Sem que ninguém fizesse nenhuma menção a nenhum órgão de imprensa específico, o presidente disse ‘Acabou matéria do Jornal Nacional'”, contou.

+ Adriane Galisteu aparece em foto só de biquíni e causa espanto por magreza excessiva: “Só pele e osso”

+ Sônia Abrão, ao vivo, solta aviso bombástico e entrega nome de ouro da Globo que será demitido: “Vai ser cruel”

Bonner explicou que o presidente via necessidade de entregar os dados mais consolidados, mas que ele não deixou claro o porquê, por mais de 70 dias, foi possível consolidar os dados mais cedo. Nem por que os dados só são informados às 22h, se a planilha é atualizada apenas até às 19h.

Renata Vasconcellos fez questão de ressaltar que é um costume do presidente criticar a TV Globo, e que ele havia dito que ninguém tinha que correr pra atender à emissora. Os âncoras não mencionaram, mas Jair Bolsonaro chegou a chamar a Globo de “TV Funerária” na coletiva que concedeu aos jornalista no Alvorada.

NOTA OFICIAL DA GLOBO

Ficou para Bonner a missão de comunicar a nota oficial emitida pela Globo. “O público saberá julgar se o governo agia certo antes ou se age certo agora. Saberá se age por motivação técnica, como alega, ou se age com propósitos que não pode confessar mais claramente”, ditou o ancora.

Bonner continuou: “Os espectadores da Globo pode ter certeza: serão informados dos números tão logo sejam anunciados. Porque o jornalismo da Globo corre sempre para atender ao seu público”, finalizou o âncora.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Gabriela Rodrigues