Internacional

Diagnosticados com HIV, famosos que lutam pela vida tem real estado revelado: “é difícil”

Confira o nome de alguns famosos que contraíram HIV (Foto: Reprodução)
Confira o nome de alguns famosos que contraíram HIV (Foto: Reprodução)

Veja o nome de alguns artista famosos que contraíram o vírus HIV e talvez você nem saiba.

Os primeiros registros do vírus HIV no mundo aconteceram em meados de 1977, mas a descoberta da doença em si, aconteceu apenas no ano de 1984. Na época, tratamentos contra a síndrome eram extintos, o que tornava a enfermidade algo mortal.

+Nego do Borel, em meio à guerra com sogros, vive crise financeira e estaria sendo bancado pela noiva: “Dinheiro já acabou”

+ Depois de Rodrigo Santoro, Wagner Moura cai em descrédito fora do Brasil e é esculachado por ator estrangeiro: “Não suporto”

Com o passar dos tempos a medicina foi avançando radicalmente e muitos tratamentos apareceram, aumentando dessa forma a vida do portador, mas a cura em si ainda não existe.

Boa parte das pessoas esconde a doença por medo de enfrentar preconceitos na sociedade, mas existem famosos que vivem com o vírus, levam uma vida normal e não sentem nenhuma vergonha em conversar sobre tal assunto. Na lista abaixo, veja algumas celebridades que travam uma grande batalha com a doença.

+Rebeca Abravanel, após completar um ano de casamento, é pega de surpresa no SBT e tem reação inesperada: “Era outra”

Famosos com HIV: Andy Beel (Foto: Reprodução)
Famosos com HIV: Andy Beel (Foto: Reprodução)

O primeiro nome é do cantor britânico Andy Bell. Ele não é muito famoso, mas quase todo mundo já cantou uma de suas músicas. O artista se assumiu gay no ano de 1986, afirmando que “é difícil” aguentar os preconceitos da sociedade. Em 2004 ele revelou que era soropositivo já havia 6 anos. Mesmo sendo portador, o astro leva sua vida normalmente e continua fazendo shows.

Holly Johnson (Foto: Reprodução)
Holly Johnson (Foto: Reprodução)

O cantor Holly Johnson, ex-líder da banda Frankie Goes to Hollywood, é outra celebridade que contaminada pela enfermidade. Em 1991, o famoso descobriu a doença, resolvendo então dar um tempo na carreira profissional. Hoje, aos 60 anos, o músico está bem e mantém o vírus sob controle.

Jerry Herman (Foto: Reprodução)
Jerry Herman (Foto: Reprodução)

Dando continuidade a lista vem Jerry Herman, um dos maiores compositores da Broadway. No ano de 1984, ele descobriu que tinha HIV, quando o vírus ainda era considerado uma sentença de morte. O famoso é vencedor de 2 prêmios Tony, fez tratamentos experimentais e no fim do último ano morreu aos 88 anos, mas não pela enfermidade e, sim por uma infecção pulmonar.

Famosos com HIV: Magic Johnson (Foto: Reprodução)
Famosos com HIV: Magic Johnson (Foto: Reprodução)

Um dos maiores nomes do basquete de toda a NBA, Magic Johnson chocou o mundo em 1991 depois de revelar que era soropositivo. O famoso jogador estava no auge de sua carreira e se tornou uma grande voz para ajudar nos cuidados necessários na prevenção do HIV.

Famosos com HIV: Charlie Sheen (Foto: Reprodução)
Famosos com HIV: Charlie Sheen (Foto: Reprodução)

Encerrando os nomes, vem o famoso ator de cinema Charlie Sheen. Ele se tornou o artista mais bem pago da TV, chegando a ganhar US$ 1,8 milhão por cada episódio que fazia em Two and a Half Men. Sendo considerado por muitos um astro ‘mulherengo’, ele anunciou sua soropositividade em novembro de 2015.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.