TV Foco

Com horário político, Band ameaça SBT no horário nobre

O horário político fez a disputa entre SBT e Band se acirrar no horário nobre de segunda a sexta. Desde a estreia do programa político, no último dia 17 de agosto, a emissora do Morumbi passou a empatar com o canal de Silvio Santos no prime time.

Após término de “Uma Rosa com Amor” e com o início da propaganda política,
disputa do SBT com a Band se acirra no horário nobre
Divulgação/SBT

 

De acordo com levantamento publicado na coluna Outro Canal, na última semana as duas emissoras empataram na média entre 18h e 0h em quase todos os dias de segunda a sexta, com índices na casa dos quatro pontos.

Um dos motivos para o equilíbrio entre as duas emissoras é o fim da novela “Uma Rosa Com Amor”, do SBT, que registrava audiência de sete pontos na capital paulista. Além disso, a propaganda partidária ainda afetou a faixa especial do SBT, exibida às 21h20, que viu seus índices desabarem e se aproximarem da Band, que praticamente não perdeu público no horário.

Entretanto, o equilíbrio entre as duas redes se restringe apenas aos dias de semana, já que aos sábados e domingos, o SBT abre maior vantagem no horário nobre. No último domingo (29), por exemplo, o canal de Sílvio Santos registrou 9,8 de média contra 2,6 da Band no horário nobre.

Natelinha

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco