TV Foco

TV Foco

Com mais de 900 mil seguidores nas redes sociais, atriz e influencer Caro Marafiga, da série ‘Velhas Amigas’ (Prime Video), revela início difícil na carreira: ‘O maior problema sempre foi o dinheiro apertado’

Caro Marafiga

A artista, que em breve também poderá ser vista na produção ‘No mundo da Luna’ (HBO Max),  tem como inspirações Fernanda Montenegro e Emma Stone

Se você é ligado em redes sociais, é bem provável que já tenha consumido algum conteúdo de Carolina Marafiga por aí. Mas o que nem todos sabem, é que a “baiúcha”, como gosta de ser chamada já que nasceu no Rio Grande do Sul mas foi criada na Bahia, sucesso na web com mais de 900 mil seguidores no Instagram, também pode ser vista nas plataformas de streaming e no teatro. Caro faz parte do elenco da série “Velhas Amigas”, disponível no catálogo da Prime Video e em breve estreia na produção da HBO Max, “No Mundo de Luna”, prevista para o segundo semestre deste ano. A atriz e influenciadora digital, está ainda em cartaz na peça “A Triptika Noite”, no Teatro Comunne, em São Paulo.

Porém, nem sempre o caminho foi fácil. Formada em Cinema na Universidade Anhembi Morumbi e em atuação na Escola de Atores Wolf Maya, Carolina se mudou do Rio Grande do Sul para Bahia ainda jovem, onde foi criada. Quando percebeu que queria seguir a carreira artística, decidiu morar em São Paulo para ter mais oportunidades e acabou enfrentando dificuldades financeiras:

“O maior problema sempre foi o dinheiro apertado. Mesmo com bolsa na faculdade, tinha que economizar bastante. Nunca passei apertos, mas comer fora, pedir delivery, ir em balada, sair todo fim de semana, comprar coisas, isso são luxos até hoje. É tudo contado na régua. Já pensei em desistir, mas apesar de tudo, tenho muita ajuda e apoio da minha família.“

Antes de trabalhar como atriz, teve empregos como recepcionista, promotora de eventos e assistência de direção, e revela sua experiência: “Trabalhava dando bom dia e boa noite, distribuindo panfletos, brindes e instruindo as pessoas. Nada glamouroso (risos).”

Agora, Caro comemora a oportunidade de estar em duas produções em plataformas de streaming: “É uma experiência incrível voltar ao audiovisual profissional depois de dois anos de pandemia. Em ‘No Mundo da Luna’, minha personagem se chama Anna e é uma jovem atriz. Foi uma pequena participação, mas muito legal e estou ansiosa para a estreia”. A artista detalha também sobre como foi participar da série “Velhas Amigas”, do Prime Video:

Veja também

“Inicialmente o seriado estava disponível na Netflix, depois foi pro Prime Video. Foi bacana passar por esses dois streamings e ver a recepção do público. Minha personagem se chama Maria Antônia e faço ela em três períodos diferentes da vida: com 17, 24 e 30 anos. Foi incrível ter essa experiência. A trama conta a história de três melhores amigas desde a adolescência, e a Maria Antônia é uma delas.”

Em 2020, com o início da pandemia, a atriz decidiu produzir conteúdos para suas redes sociais como uma maneira de se manter ativa criativamente como atriz. Após criar diferentes personalidades para cada ferramenta do Instagram, ela comemora seu sucesso:

“Meu conteúdo dos Reels é baseado numa persona, mais séria, mais doce, para passar as mensagens dos poemas. Comecei a escrevê-los com 15 anos, falando sobre namorinho que acabou e amizades desfeitas (risos). Nos stories eu já me solto mais, sou eu mesma. E, graças a Deus, as pessoas gostaram e me trouxeram até aqui!”

Com parcerias com marcas como “BeYoung” e “BelleTon”, a influencer revela que criou uma relação de proximidade com seu público: “Simplesmente adoro essa intimidade e tenho a sorte de ter seguidores maravilhosos. Gosto de conversar pelo direct, me contam histórias divertidíssimas e mandam áudio quando bebem, músicas que lembram de mim. Eu amo isso!”

Como tudo começou

Carolina percebeu que queria seguir na carreira artística ainda na infância, com a ajuda de seus pais, dois publicitários que a colocavam na frente da câmera desde cedo. Após fazer a primeira peça na escola com quatro anos, a paixão pela arte só foi crescendo, e decidiu se aprofundar nessa área na faculdade. Para a atriz essa preparação é necessária:

“Estudar é essencial para o desenvolvimento de um ator. É algo constante, para vida toda. Minha faculdade de Cinema me ajudou a entender melhor como funciona a técnica por trás da câmera, inclusive para saber planos, movimentos e entender essa linguagem. Eu sou roteirista e diretora também, tenho três curtas escritos e dirigidos por mim. Dirigir é com certeza um dos meus objetivos de carreira.”

Metas e inspirações

Após passar pelas plataformas de streaming e palcos dos teatros de São Paulo, Caro revela seus planos: “Nesse momento estou focada em crescer na minha profissão como atriz e abraçar essa nova carreira como produtora de conteúdo para internet. Quero desafios, personagens novos, trabalhar com pessoas que admiro.”

A atriz conta ainda que se inspira e é fã de grandes artistas nacionais: “Sou fã da Fernanda Montenegro, ela é minha diva mesmo! Admiro muito também o trabalho da Fernanda Torres, Marjorie Estiano, Andrea Beltrão. Lá fora, me identifico com o estilo de atuação da Emma Stone.” Carolina afirma ainda estar de braços abertos para receber novos projetos: “O que vier, será muito bem-vindo!”

Saiba Mais sobre Caro Marafiga:

VÍDEO YOUTUBE: Leo Dias quebra o silêncio e Zezé descobre que Wanessa voltou com Dado Dolabella

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários