No ar a quase uma década, o principal reality da Record já viu de tudo, inclusive seu faturamento com despencar nos últimos anos.
Para quem não sabe, o apoio de patrocinadores é fundamental para que qualquer programa se mantenha no ar, por isso, é importante manter uma boa imagem perante as marcas. Mas o sucesso que teve nas primeiras edições chegando a vender mais de 5 cotas de patrocínio, foi caindo a medida que o nível do programa também caia.
Em seu auge, A Fazenda chegou a dar prêmio de 2 milhões de reais ao vencedor, o maior prêmio da TV brasileira, além de um valor extra de 500 mil reais, no entanto, depois do episódio das cusparadas, brigas intensas e de baixo nível, as marcas criaram um receio de associar seus nomes as celebridades barraqueiras da Record.
No auge da crise, o canal da Barra Funda deixou sua principal atração um ano fora do ar. Chegou-se a cogitar que seria o fim do reality, mas numa última tentativa, resolveram dar uma nova chance, numa nova sede, bem menor do que a tradicional para diminuir os custos. A ida de Roberto Justus, em grande parte, foi uma tentativa de que o publicitário trouxesse mais investimento para a atração, mas o apresentador não agradou o público, sendo duramente criticado.
Originalmente lançada por Brito Júnior, com passagens de Rodrigo Faro e Roberto Justus na apresentação, este ano, resolveram dar uma chance a Marcos Mion. Ele, aliás, sempre teve grande afinidade com o formato ao fazer seu tradicional Vale a Pena Ver Direito. Não dá para dizer que foi uma surpresa, já que essa solução parecia óbvia para todos, menos para Record. Mion foi divertido, se emocionou, comandou como ninguém e deu uma pitada de humor numa das edições mais pesadas de todos os tempos. Seu comando foi excelente, e conseguiu se diferenciar de qualquer outro apresentador de realities desse gênero, imprimindo marca própria.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
Mion não só conquistou o público e a crítica, como também reconquistou os anunciantes. Antes da estreia, o ex-Legendários foi a agências de publicidade para limpar a reputação do programa e usou sua credibilidade para tal. Conseguiu. Venderam várias cotas de patrocínio em sua décima temporada, e ontem na final, tiveram várias ações de merchandising, coisa que não se via há muito tempo. A emissora, aliás, deve impedir a possível ida dele para a Globo, seria um grande desfalque em seu elenco.
Agora é esperar que todo esforço de Mion tenha valido a pena, e mesmo com tantos barracos e duas expulsões, A Fazenda tenha vida longa na Record.
Por: Maurício Freitas
Contato: [email protected]
As opiniões aqui retratadas não refletem a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizador!
🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA