Com nova identidade visual do SBT, filiais ganham marcas regionalizadas

Aproveitando esse momento de celebração, as filiadas do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) pegam carona nas comemorações de aniversário da emissora para o lançamento de uma extensão da marca nacional às emissoras localizadas em Ribeirão Preto, Jaú e Nova Friburgo. Uma parte desse projeto de padronização e fortalecimento do regionalismo foi lançado em 2012, com a divulgação das marcas para as emissoras: SBT BRASÍLIA, SBT PARÁ, SBT RIO E SBT RS, e agora com esse novo ciclo, as outras três filiadas ganham novas identidades, que passou a ser adotada oficialmente na grade de programação das emissoras no último domingo, dia 17.
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Como principal característica visual, os logotipos trazem na identificação o nome da emissora apropriado à marca SBT. Assim, a regional localizada em Jaú será SBT CENTRAL, em Ribeirão Preto ficará SBT RP e a emissora de Nova Friburgo torna-se SBT INTERIOR RJ. “O projeto de criação das marcas foi desenvolvido com a finalidade de fortalecer ainda mais a regionalização e a aproximação com o público local, buscando sempre manter a identidade e personalidade nacional, pois ela comunica e representa o vínculo e a história da emissora com o telespectador”, comenta a coordenadora de marketing das filiadas do SBT, Vanessa Anacleto.
Na nova marca, criação assinada pela agência Publicis Brasil em parceria com o departamento de Criação Visual do SBT, os brilhos e os volumes em 3D dão lugar a uma composição 2D, que sobrepõe várias elipses coloridas, simbolizando a agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução do SBT. “Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design mundial”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis. “Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma fonte de letra criada por nós. É uma evolução do logo anterior”, declara Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT.
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O SBT comemora junto à rede uma nova fase, com o lançamento uma nova identidade visual. “O consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e atual. Por isso, acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora”, acrescenta Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis. A comunicação institucional desse novo ciclo traz um texto em formato de manifesto, que foi desdobrado para cada filiada da emissora, valorizando as características, costumes e particularidades locais, fortalecendo assim a aproximação e identificação com o telespectador e o mercado local.
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Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.