Bastidores da TV

Bastidores da TVDestaqueEm DestaqueEmissorasEntrevistasExclusivoNotíciasNotícias da TelevisãoRedeTV!TV Foco

Com novo web programa, Diogo Portugal revela as particularidades do Brasil

O humorista Diogo Portugal concedeu uma entrevista exclusiva (Foto: Divulgação)
O humorista Diogo Portugal concedeu uma entrevista exclusiva (Foto: Divulgação)

O crescimento de programas e atrações veiculadas, exclusivamente, na internet deixa cada vez mais favorável o cenário para a produção independente. O humorista Diogo Portugal, “produto” da rede mundial de computadores (como ele mesmo se define), lançou recentemente o Portugal Descobrindo o Brasil, programa que mistura informações turísticas com o tradicional stand up, reforçando as peculiaridades de cada capital selecionada a dedo. A primeira temporada, disponibilizada toda quarta-feira no YouTube (clique aqui), terá dez episódios, ao todo. A atração já passou por Florianópolis, Salvador, Cuiabá, Belém e Brasília.

Em entrevista, Diogo Portugal disse que essa já era uma ideia antiga e que, agora, virou realidade. “Fazia muitos shows pelo Brasil e sempre gostei de falar um pouco sobre os lugares pelos quais estava passando. No momento em que falava sobre as cidades, o público curtia demais e virava um dos pontos altos do show. Só que a ideia desse projeto é muito antiga, desde 2008. Tentava fazer, mas não dava certo. Depois que consegui uma estrutura melhor, retomei a ideia”, revela.

Para pegar detalhes específicos de cada lugar, o curitibano realiza um pouco de trabalho de pesquisa, em meio a toda correria, pois em cada gravação, a equipe passava poucos dias no local. Sobre o formato, Diogo revela que a equipe foge de algo repetitivo. “O programa não tem compromisso de contar a história das cidades, e sim trazer um pouco de zoeira [sic], mas ao mesmo tempo ele é ‘turisticamente correto. Em breve, o ‘Descobrindo’ deve virar espetáculo, mas ainda está em fase de adaptação”, diz.

Em paralelo, Diogo Portugal passa de dois a três dias da semana ocupado na RedeTV!, com o Luciana By Night. “É um trabalho semanal e tenho liberdade para outros projetos. A Luciana Gimenez é autêntica e não segue um roteiro. Tenho muito espaço no programa, às vezes até para entrar no meio das entrevistas. Quando vejo o resultado do ‘By Night’, muito em razão da Claudia Bexiga [diretora], fica tudo bacana”, comenta. Ele ainda conseguiu tempo na agenda para as gravações do programa Fritada, no Multishow, da TV fechada.

Diogo Portugal faz piada com MC Biel (Foto: Divulgação)
Diogo Portugal faz piada com MC Biel (Foto: Divulgação)

No seu lado empreendedor, Diogo deve inaugurar em breve, ao lado de Danilo Gentili, o The Comedy Club, em Orlando (EUA). A casa de shows vai abranger o público brasileiro que viaja para a cidade (quase 2 milhões por ano, de acordo com números recentes), e deve reservar espaço para latinos e americanos, com noites especiais. “O plano era perfeito até o dólar aumentar. Estamos muito tensos e a vida é cheia de riscos. O projeto ainda está de pé e vamos definir os detalhes para inaugurar entre janeiro e fevereiro”, conta.

Veja também

O humorista apresenta também palestras sobre os feitos difíceis da carreira, como o início do stand up em Curitiba (PR), local em que não havia essa tradição do humor, e das experiências na época de funcionário público e produtor de áudio. “Conto um pouco da minha história e passo mensagem, a maioria sobre as coisas que deram errado na minha vida”, resume.

Diogo Portugal revelou ainda que prepara outras novidades e espera que sejam concretizadas em breve. “Existe um projeto de série que quero levar para a Netflix, TV aberta ou fechada porque é bem mais elaborado. Mas o que eu consigo fazer com estrutura própria, coloco em prática junto da minha equipe enxuta, de três pessoas. Não dá para esperar as coisas acontecerem”, finaliza.

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA