Esportes Record

Com o esporte quase morto no canal, Record decide apostar forte em grande competição

Emissora promove mudanças (Foto: Reprodução)

A Record, que quase não tem nada de esportes, a não ser um programa aos sábados de manhã, já está pensando na próxima grande competição que cobrirá.

Mas é apenas em 2019. Estamos falando do Pan Americano, que classifica para as olimpíadas do Japão, de 2020. Já o Pan ocorrerá no Peru, entre os dias 26 de junho e 11 de agosto.

+ BBB18: Kaysar tenta mudar visual mais uma vez, é impedido pela produção e leva advertência

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, diferentemente do que aconteceu em 2015, no Pan do Canadá, quando não foi dada ao evento a atenção merecida, desta vez existe a promessa de uma cobertura jornalística e esportiva muito mais intensa.

Várias atitudes serão tomadas já a partir de agora visando o evento. Além do Brasil, outros 40 países estarão envolvidos em 38 modalidades, entre elas, como novidade, a inclusão do surfe.

ESPORTE?

A Record sempre deu muito pouco espaço para o esporte em sua programação. E agora, sem o direito de exibir nenhuma competição, o espaço está menor ainda.

O canal, que praticamente já extinguiu o seu departamento esportivo, ainda vive um impasse sobre a Copa da Rússia, que começa em breve, em junho.

+ BBB18: Na final, Kaysar se empolga com dança e dispara: “Descobri que sou funkeiro”

De acordo com o colunista Flávio Ricco, o canal da Barra Funda tem sim planos de mandar uma equipe para o maior país do mundo, em termos de território. Aguardam só a aprovação do orçamento.

Caso tudo dê certo, tudo indica que a cobertura envolverá Roberto Thomé e alguns apresentadores e/ou repórteres do “Esporte Fantástico”, que vai ao ar nas manhãs de sábado.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

João Almeida

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br