Audiência da TV Globo Malhação Novelas

“Malhação” obtém melhor resultado em 10 anos, com renomado autor e profundas modificações

malhação
Cena de parto na novela “Malhação” (Foto: Divulgação/Gshow)

A Globo só tem o que comemorar em relação à atual temporada de “Malhação”, “Viva a Diferença”, e, claro, a contratação do renomado autor Cao Hamburguer.

A atração completou apenas um mês no ar, mas já apresenta várias mudanças em relação ao que o público estava habituado a ver no horário, o que correspondeu na audiência, como informa o jornalista Mauricio Stycer.

Dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), que reúne 15 grandes centros urbanos, mostram que este primeiro mês de “Viva a Diferença” registrou média de 22 pontos, melhor resultado em 10 anos do programa, se comparado com o mesmo período das temporadas anteriores. Cada ponto equivale a 688 mil indivíduos.

Em São Paulo, ‘Viva a Diferença’ cresceu e acumula média de 20 pontos (e 35% de participação), recorde desde 2007. E mesmo no Rio de Janeiro, que deixou de ser pela primeira vez o local onde a trama se desenrola, a novela obteve média de 23 pontos, com 40% de participação. O índice não era alcançado desde 2009.

No entanto, em outras cidades os índices são ainda mais surpreendentes, como no Recife, onde ela marcou média de 29 pontos, Porto Alegre, com 28 pontos, e Florianópolis, com 27 pontos.

Em comparação à temporada anterior, “Viva a Diferença” apresenta um crescimento de 2 pontos no PNT. Em São Paulo, o crescimento também é de 2 pontos.

O autor Cao Hamburguer destaca o elenco como uma das razões para esse resultado. “Vai desde a escrita dos capítulos até a produção e a direção, além do elenco talentosíssimo, carismático e comprometido”, declara. “Tomara que o público continue com a gente porque ainda tem muita coisa para acontecer”, completa o diretor da trama Paulo Silvestrini.

Cao Hamburger é o autor da nova temporada de “Malhação”. (Foto: Divulgação)

Para quem não sabe, Cao Hamburguer é experiente no segmento juvenil, sendo autor do “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Que Monstro te Mordeu”, “Disney Club”, “Pedro e Bianca”, entre outros, além de amplo trabalho no cinema.

A novela passou por profundas mudanças, em matéria de conteúdo e forma – a começar pelo texto. Agora, não há uma protagonista, e o tema central, a discussão sobre diversidade, é abordado a partir da realidade de cinco amigas de diferentes origens.

Outra mudança, como já comentado, é a ambientação da trama, que deixou o Rio de Janeiro após 24 temporadas, e se mudou para São Paulo. O sotaque foi incorporado sem afetação com a presença no elenco de inúmeros atores da cidade.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de e.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com