Com reviravolta surpreendente, Fábrica de Casamentos completa um ano à frente da Record

[caption id="attachment_497530" align="aligncenter" width="710"] Os apresentadores Carlos Bertolazzi e Chris Flores no Fábrica de Casamentos(Foto: Reprodução/SBT)[/caption] Se existe exemplo de programa que conseguiu se recuperar e dar uma verdadeira volta por cima quando o assunto é audiência, esse programa é…

29/04/2018 09:17

2 min

Os apresentadores Bertolazzi e Chris Flores. (Foto: Reprodução/SBT)
Os apresentadores Bertolazzi e Chris Flores. (Foto: Reprodução/S...
Continua depois da publicidade

Os apresentadores Carlos Bertolazzi e Chris Flores no Fábrica de Casamentos (Foto: Reprodução/SBT)

Os apresentadores Carlos Bertolazzi e Chris Flores no Fábrica de Casamentos
(Foto: Reprodução/SBT)

Continua depois da publicidade

Se existe exemplo de programa que conseguiu se recuperar e dar uma verdadeira volta por cima quando o assunto é audiência, esse programa é o Fábrica de Casamentos. Estreando com derrota amarga para a Record no ano passado, hoje a produção de Chris Flores e Carlos Bertolazzi é vice consolidada.

Aqueles 6,8 versus 9,5 da concorrente vistos na estreia da atração seriam totalmente revertidos um ano depois. No último fim de semana, por exemplo, o reality-show atingiu sua melhor marca até agora: 8,65 de média.

Continua depois da publicidade

+Segundo Agora é com Datena terá música, diversão e política

Levantamento feito pelo jornalista Ricardo Feltrin apurou que a atração disparou 26% em audiência nos últimos meses. É um fenômeno oposto ao que aconteceu com a Record, que perdeu muito público após tirar o Legendários das noites de sábado e transferir para as sextas, o que ocasionou no fim da atração.

Continua depois da publicidade

Leia também

Estima-se que o canal, que hoje exibe reprises de minisséries bíblicas no último dia da semana, perdeu um em cada 5 telespectadores na faixa. Em 2018, o SBT lidera com 7,37 pontos contra 6,29 da emissora paulista.

Continua depois da publicidade

— SBT (@SBTonline) 18 de março de 2018

Continua depois da publicidade

FÁBRICA DE CASAMENTOS GANHOU NOVA ABERTURA

O SBT levou ao ar em março o primeiro episódio da segunda temporada do Fábrica de Casamentos. Apresentado por Chris Flores, que até alguns anos era contratada pela Record, a primeira temporada da atração se consagrou e abriu espaço para uma nova fase na casa.

Diferente de alguns reality’s, que mantém a mesma abertura das temporadas anteriores, o programa estreou com um novo visual.

+Autora de Rock Story já sabe tema de sua novela das 21h; saiba mais

A abertura tenta retratar para o telespectador literalmente o que está explícito no nome da atração: uma fábrica de casamentos.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.