Celebridades

Celebridades

Urgente: Com tumor na cabeça, estado de saúde de Oscar Schmidt é divulgado: “Medo da morte”

Oscar Schmidt fala sobre câncer, depois de 10 anos do diagnostico ser descoberto (Foto: Divulgação)
Oscar Schmidt fala sobre câncer, depois de 10 anos do diagnostico ser descoberto (Foto: Divulgação)

Oscar Schmidt continua com tratamento contra o câncer e fazendo quimioterapia

Completando mais de dez desde que recebeu o diagnóstico de câncer no cérebro, Oscar Schmidt, que hoje está com 53 anos, revelou que continua o tratamento da doença – o ex-jogador de basquete passou pela primeira cirurgia para retirar o tumor da cabeça em 2011.

Em entrevista concedida ao programa Ticaracatica Cast, Oscar Schmidt afirmou que faz sessões de quimioterapia, sem prazo para terminar. “Se eu curei, eu vou parar agora? Eu continuo fazendo, a quimio nunca para. Se o médico quiser para. Um dia ele falou que estava pensando em parar a quimioterapia, daí eu falei ‘você quer me matar? Tá dando tudo certo, vai parar para quê?’ Tô brigando pela minha vida aqui, meu amigo”.

Apesar das idas constantes ao hospital para realizar a continuidade do tratamento da doença, Oscar Schmidt admite ser grato pela vida que tem: “Eu perdi o medo de morrer, mas eu morria de medo de morrer. Perdi porque vencer um câncer a vida fica maravilhosa. Tenho a vida que pedi a Deus, a vida que eu sonhei”, desabafou o ex-atleta.

COM TUMOR, PELÉ RECEBE ALTA HOSPITALAR

Além de Oscar Schmidt, o ex-jogador de futebol Pelé, de 80 anos, também foi diagnosticado com um tumor no cólon direito e recebeu alta hospitalar no dia 30 de setembro. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, após passar por uma cirurgia para remover o tumor.

Pelé foi hospitalizado em 31 de agosto para fazer exames anuais de rotina e durante o procedimento, o tumor foi identificado.

Veja também

Em seu perfil oficial do Instagram, ele agradeceu a equipe médica responsável por sua recuperação:

“Quando o caminho é difícil, comemore cada passo da jornada. Concentre-se na sua felicidade. É verdade que eu não posso mais pular, mas nestes últimos dias, eu tenho dado socos no ar mais vezes que o normal. Estou muito feliz de estar de volta a minha casa”.

“Quero agradecer a toda equipe do Hospital Albert Einstein, que fizeram a minha estadia prazerosa, com um acolhimento humano e muito carinhoso. Obrigado também a todos vocês, que de longe, fazem a minha vida completa com tantas mensagens de amor”, completou.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Oscar Schmidt

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários