Band

BandDestaqueGloboRecordRedeTV!SBTTV Foco

Com vocês, “Momento Séries” comandada por Marcos Paulo!

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

Para estreiar o “Momento Séries”, selecionei uma série de grande sucesso, que é “CSI”.

CSI: Crime Scene Investigation (CSI: Investigação Criminal) é uma popular série dramática norte-americana exibida pelo canal CBS. A série é centrada nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes cientistas desvendam crimes e mortes em circunstâncias misteriosas e pouco comuns.A série, criada por Anthony E. Zuiker, estreou em outubro de 2000 nos Estados Unidos (em abril de 2001 no Brasil). Foram criados dois spin-offs da série: CSI: Miami e CSI: NY.

Veja também

É a série dramática de maior sucesso nos Estados Unidos. Seus roteiros inteligentes e casos sensacionais fazem com que CSI seja para muitos a melhor série do gênero policial.A abertura da décima temporada foi a mais cara da história da TV, custando cerca de 400 mil dólares.

CSI: Miami


Após o grande sucesso da série original CSI Las Vegas, uma segunda série nos mesmos formatos de CSI foi criada. Surgiu então a série CSI: Miami, que teve o seu primeiro episódio derivado do episódio “Cross-Jurisdictions” da série original, ocorrido no fim da sua segunda temporada e que foi ao ar a 9 de Maio de 2002. Neste episódio, os CSI’s Warrick e Catherine vão a Miami ajudar os CSI’s locais a resolver o assassinato do ex-chefe de polícia de Las Vegas, que foi encontrado morto após uma festa na sua residência em Las Vegas. Sua filha de 7 anos e sua esposa, porém, foram levadas para Miami.A partir daí a equipe de Horatio Caine (David Caruso), Calleigh Duquesne (Emily Procter), Eric Delko (Adam Rodriguez), Alex Woods (Khandi Alexander) e Tim Speedle (Rory Cochrane) continuaram a série cuidando de casos misteriosos e muitas vezes inexplicáveis na ensolarada cidade de Miami Apesar dessas mudanças no elenco, a fórmula original da série não mudou. Os episódios geralmente apresentam um caso apenas e contém muito mais acção que o CSI original.

CSI: NY

O segundo spin-off de CSI estreou em Setembro de 2004 após derivar-se do episódio “MIA/NYC-Nonstop”, de CSI: Miami que foi ao ar no final da segunda temporada. O episódio conta a viagem de Horatio Caine (CSI: Miami) a Nova Iorque em perseguição a um suspeito de homicídio que fugiu de Miami. O elenco original é composto por Gary Sinise (Mac Taylor), Melina Kanakaredes (Stella Bonasera), Carmine Giovinazzo (Danny Messer), Vanessa Ferlito (Aiden Burn), Hill Harper (Dr. Sheldon Hawkes) e Eddie Cahill (Det. Donald “Don” Flack Jr.).

Com um clima muito mais sombrio que os seus antecessores, é bem mais sangrento que a versão de Miami. Foi filmado com uma luz azulada até a segunda temporada, quando o presidente da CBS decidiu tornar o show “menos frio”. Possui também um maior teor dramático que conta com a história do líder CSI, Mac, que perdeu a esposa no ataque terrorista às Torres Gémeas de Nova Iorque, no dia 11 de Setembro de 2001.

No Brasil a série CSI era exibida desde a sua primeira temporada até a 7ª temporada pelo canal pago AXN, bem como seus spin-offs CSI: Miami e CSI: New York. Em Agosto de 2005, a fim de enriquecer a programação do canal AXN, também da Sony, que era esquecido até a estreia de Lost, as séries CSI: Miami e CSI: NY foram movidas para este. Já a série CSI, de maior audiência, era mantida no Sony, mas em 2008, teve sua estréia no AXN. A série é também exibida pela Rede Record com o nome de CSI: Investigação Criminal, tendo audiência capaz de alcançar o seu lugar em horário nobre, de segunda a sexta-feira, com inicio após o Jornal da Record. No mês de março de 2007, a Rede Record deu início à transmissão do spin-off CSI: Miami, e em 2009 de CSI: NY.

No quesito audiência, CSI vai bem e sua média fica entre 8 e 14 pontos na grande São Paulo.

Ficamos por aqui, no próximo “Momento Séries”  falarei da série “Chuck”!


Edição / Marcos Paulo

VÍDEO YOUTUBE: Escândalo! Gusttavo Lima usa mais de R$ 1 milhão de dinheiro público 

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários