Notícias do Mundo

Com volta de Lula, Luciano Huck desiste de ser presidente e Globo respira aliviada

Luciano Huck da Globo praticamente desistiu de ser presidente com a volta de Lula (Foto: Reprodução)
Luciano Huck da Globo praticamente desistiu de ser presidente com a volta de Lula (Foto: Reprodução)

Luciano Huck praticamente largou de mão a ideia de ser presidente

Fontes da TV Globo declaram que Luciano Huck desistiu de concorrer na política, com o fim de todas as condenações feitas ao ex presidente Lula pelo juiz em suspeição Moro e todos os atos contra ele no âmbito pela Operação Lava Jato.

De acordo com o jornalista Alessandro Lobianco, fontes da emissora declaram que, para a cúpula do canal, a desistência do apresentador Luciano para concorrer ao cargo de presidente do país nas próximas votações já é fato consumado praticamente.

Até semana passada, executivos da Globo tentavam convencer Luciano Huck a desistir da vontade de disputar as eleições por vários motivos. Um deles é que o contrato do artista se encerra em julho, e o canal não tinha intenção de tirar do ar o Caldeirão do Huck da sua grade. Outra razão seria que a imagem do famoso concorrendo ao posto poderia arranhar a imagem do canal durante o período eleitoral, já que, pela guerra ao planalto, vários concorrentes ligariam a imagem dele a TV Globo para prejudicar, como se fosse o concorrente da Globo.

Além disso, a Globo tinha vontade de colocar Luciano Huck para ocupar o vazio deixado pelo Domingão do Faustão com a saída de Fausto. De acordo com executivos da Globo, Luciano não teria a menor complicação em manter a programação de domingo líder de Ibope, como o Domingão do Faustão vem fazendo há tempos.

Na tentativa de convencer Luciano Huck a ficar na programação com os domingos e desistir da ideia, o canal chegou a oferecer na semana passada o valor de R$ 3,5 milhões de reais ao artista, que ainda não tinha cravado o martelo sobre uma resolução disso tudo. Até ontem amigos próximos ao artista diziam que a desistência dele em face da presidência da república era enorme após a oferta milionária feita pela Platinada.

Agora, a desistência de Luciano Huck à candidatura e sua ida aos domingos da Globo estaria praticamente confirmada, segundo uma fonte da direção de contratos do canal, depois da decisão do STF de tornar Lula apto a se eleger novamente.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com