Comentarista da ESPN já foi ator de novelas da Globo e SBT


Paulo Antunes (Foto: Divulgação)
Paulo Antunes (Foto: Divulgação)
Paulo Antunes (Foto: Divulgação)

Principal comentarista esportivo da ESPN desde 2006, Paulo Antunes é um dos rostos mais conhecidos do futebol americano no Brasil. No entanto, esse não foi o seu único trabalho na mídia. Ele também já fez pontas em novelas da Globo e do SBT, e não descarta a possibilidade de voltar a atuar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Formado na Escola de Atores Wolf Maya, em São Paulo, Antunes atuou na novela “Cobras e Lagartos”, interpretando um bandido em uma cena de menos de um minuto de duração, sem nem mostrar o rosto, pois estava encapuzado. Já no SBT, ele foi médico em uma cena com Pepita Rodríguez.

“Gosto bastante desta área, sempre achei muito interessante. Na época em que estava me formando nesta escola, fiz algumas turnês, alguns musicais. Até penso em voltar a ser ator”, disse ele em entrevista. As experiências como ator foram curtas, mas ele guarda lembranças dos bastidores.

“Esta cena que fiz na Cobra de Lagartos eu não consegui enxergar nada com o capuz. Até perguntei para o diretor de podia tirá-lo, mas não deixaram. O revólver era pesado, acho até que era de verdade. Fiz a cena rapidamente, gravei e acabou tudo. Acho que ganhei só R$ 250″, revelou.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Sem contar que tive de pagar do meu bolso a passagem de ida e volta para o Rio e fiquei hospedado na casa de um amigo. Para chegar ao Projac foi complicado. Era longe e eu não queria gastar com táxi. Acabei entrando numa Kombi que passava perto e depois andei um pouco a pé”, disse.

Veja também

“Na volta, acabei ganhando carona de um ator que não me lembro o nome. Também lembro que antes da cena bati um papo com o Henri Castelli e a Mariana Ximenes se sentou do meu lado”, relembrou Antunes, contando que trabalhar no SBT foi melhor, apesar de ser uma emissora menor.

“No SBT, foi melhor. Todos os atores iam juntos lá para os estúdios na Via Anhanguera. Foram três dias de gravações. Se não me engano, ganhei R$ 400 por dia”, afirmou o comentarista, que é mais valorizado dentro da ESPN, formando uma dupla com o narrador Everaldo Marques.

Mas para chegar na emissora, ele não teve um caminho fácil. Sua primeira experiência com o microfone foi na VTV de Santos, uma afiliada da RedeTV, canal do seu tio. “Tinha acabado de me formar em jornalismo nos Estados Unidos. Meu tio falou para eu ir trabalhar na VTV”, explicou.

“Fui produtor, e depois comecei a apresentar um programa de cultura e depois outro de esporte. Como eu fazia muitas matérias no Santos, encontrava sempre um pessoal da ESPN e batia um papo. Consegui marcar uma reunião lá, deixei umas fitas minhas, mas nunca me deram retorno”.

“Desencanei. Depois de um tempo, estava passando férias nos Estados Unidos e liguei para a ESPN oferecendo uma matéria de beisebol. Conversei com o João Simões e ele disse que estava em busca de comentarista para esportes americanos. Fiz um teste, entrei, e estou lá até hoje”.

Além das transmissões da NFL, ele atua também em jogos de beisebol (MLB) e do programa semanal voltado exclusivamente a esportes americanos “The Book is on the Table”. Também possui um blog e grava todas as terças-feiras o programa Antunadas, que vai ao ar na internet.

Antunes ainda dedica seu tempo a administrar uma sorveteria. Ele é proprietário da franquia Freddo no Shopping Anália Franco, em São Paulo. “É legal, eu gosto. Mas neste momento, estou tentando reerguer a sorveteria, que não está indo tão bem. É muito mais fácil ser comentarista”, risos.

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA