Esportes

Comentarista diz que “quebraria” jogador do Flamengo por provocação e gera revolta na web

Comentarista Carlos Alberto criticou Gabigol por provocação em jogo. (Foto: Montagem/Reprodução)
Comentarista Carlos Alberto criticou Gabigol por provocação em jogo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Comentarista do Fox Sports, o ex-jogador Carlos Alberto foi alvo de críticas por afirmar que “quebraria” Gabigol, atacante do Flamengo

Carlos Alberto sempre foi conhecido por seu estilo polêmico na época de jogador de futebol, e foram essas características que contribuíram para que o ex-atleta acabasse se tornando, recentemente, comentarista fixo dos canais Fox Sports.

E como já era de se esperar, Carlos Alberto vem dando o que falar com comentários ácidos e até “agressivos”. Na noite de ontem (02), por exemplo, o comentarista agitou a web ao falar sobre Gabriel Barbosa, o Gabigol, que vem se destacando como atacante do Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro de futebol.

No programa Jogo Sagrado, o comentarista analisou um lance da partida entre Flamengo e Palmeiras, realizada no último domingo (01), em que Gabigol provoca o volante Felipe Melo, principal jogador do time adversário, passando diversas vezes o pé em cima da bola diante dele.

O lance agitou a torcida do Flamengo, e em uma leitura labial realizada pela Globo, foi identificado que Felipe Melo não deixou barato, e gritou para Gabigol “deixar de palhaçada” pelo lance. O volante do Palmeiras, no entanto, não tomou nenhuma atitude mais agressiva contra o adversário.

+ Silvio Santos se decepciona com programa de Patrícia Abravanel e ordena mudanças imediatas

+ Globo leva seis meses para criar reality culinário que terá “fase The Voice”; saiba como

Carlos Alberto, no entanto, contou que não teria uma atitude tão passiva diante dessa provocação, e afirmou que se fosse com ele, “quebraria” o jogador do Flamengo. “Gabigol, o que você fez com o Felipe Melo não se faz. Me desculpa. Está criando um clima que daqui a pouco ele será cobrado. Quando se falta com respeito no futebol… isso eu tenho moral para falar. Eu tenho moral para falar. Se é comigo, eu quebrava ele”, disparou o comentarista.

O apresentador Benjamin Back tentou minimizar, dizendo que Carlos Alberto não faria isso, mas o comentarista reafirmou que não deixaria a provocação passar batido.

E Carlos Alberto não foi o único. No programa, o também ex-jogador Ricardo Rocha, lembrou outro lance em que Gabigol provocou os adversários, com um gesto de “chororô”, em uma partida do Flamengo contra o Botafogo. Ricardo soltou o verbo e também afirmou que “quebraria” o atacante do Flamengo por isso.

“Eu estou falando do lance do Botafogo que ele passa no banco fazendo assim (chororô). É falta de respeito, o cara está lá de sangue quente. Se eu estou no jogo do Botafogo, eu quebro ele”, falou o comentarista.

Os comentários geraram revolta nas redes sociais, principalmente os de Carlos Alberto, que possui um histórico maior de polêmicas. O nome do ex-jogador e atual comentarista chegou a ficar entre os assuntos mais falados do Twitter, com muitos internautas o acusando de incitar a violência.

“Deram um microfone na mão de um ex-jogador que disse que ‘quebraria’ o Gabigol ontem, quando o atacante do Flamengo pedalou para cima de Felipe Melo. Nem para entretenimento serve o senhor Carlos Alberto”, criticou um internauta; “A culpa não é do Carlos Alberto. A culpa é de quem contrata e dá carta branca. A desintermediação da informação propagada pela era digital é libertadora, mas traz com ela uma camada extra de responsabilidade comunicacional e editorial”, disparou outro.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics