TV Paga

Programa da ESPN comete gafe histórica e avalia atuação de jogador em partida que ele não jogou

Comentaristas da ESPN cometem gafe. (Foto: Reprodução)
Comentaristas da ESPN cometem gafe. (Foto: Reprodução)

Não é de hoje que os torcedores de futebol pegam no pé de comentaristas esportivos, seja por considerar a profissão “muito fácil”, não concordar com algumas opiniões ou até acusar os profissionais de “enganar” o público fazendo comentários “óbvios” ou na base das “suposições” por não terem sequer assistido a partida de um clube sobre o qual estão falando. E uma gafe cometida pela ESPN nesta quarta-feira (27) foi de encontro a algumas dessas reclamações dos torcedores.

Segundo informações do site UOL Esporte, no programa Bale-Bola, o apresentador Bruno Vicari (ex-SBT) quis saber se já é possível fazer algum tipo de análise sobre o desempenho de Paulo Henrique Ganso, jogador recém-contratado pelo Fluminense, “após dois jogos”.

O problema é que o atleta só fez uma partida com a camisa do clube, pelo Campeonato Carioca, mas os comentaristas analisaram a atuação de Ganso também levando em consideração o jogo de ontem do Fluminense pela Copa Sul-Americana, no qual o jogador nem entrou em campo — ele não está inscrito na competição.

“Não foi uma estreia decepcionante (contra o Bangu, pelo Carioca). Ontem (contra o Antofagasta), o time inteiro não andou, não dá para jogar nas costas dele”, disse o comentarista Celso Unzelte. “São dois jogos em que ele está conhecendo os caras. Acho que acelerou o processo para colocá-lo em campo”, falou Jorge Nicola.

+De biquíni, Isis Valverde faz prática arriscada, desafia equilíbrio e deixa fãs preocupados com sua segurança

+Apresentador de TV, Sikêra Júnior comemora morte de bandido ao vivo com dancinha e viraliza

O comentarista e narrador Rômulo Mendonça, por sua vez, foi sincero e confessou que assistiu a um jogo da NBA e por isso não pôde ver a última partida do Fluminense para comentar sobre a atuação do jogador.

A gafe do programa e dos comentaristas chegou até Paulo Henrique Ganso, que nas redes sociais publicou uma imagem com o momento do debate, mas preferiu brincar com a situação.

Bruno Vicari também usou as redes sociais para tentar explicar o ocorrido, e pediu desculpas pelo erro. “Caros, desculpem pelo erro! Perguntei qual era a avaliação sobre os dois jogos do Ganso, mas ele não atuou ontem. Os comentaristas avaliaram a estreia, mas, mesmo assim, ficou a dúvida no ar pra quem assistia. Retifico aqui, como fiz no programa. Também peço desculpas ao Paulo Henrique Ganso”, escreveu.

Os telespectadores reagiram de forma distinta. Enquanto alguns aproveitaram para fazer piadas com a situação, outros demonstraram revolta nas redes sociais, acusando o programa e os comentaristas de “desrespeitarem” o jogador e “enganar o público” com “deduções”.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!