Emissoras Globo Notícias da Televisão SBT

Como assim? Novela do SBT é citada durante jornal da Globo

Marcelo Cosme é um dos principais apresentadores da GloboNews na atualidade (foto: divulgação/Globo)
Marcelo Cosme é um dos principais apresentadores da GloboNews na atualidade (foto: divulgação/Globo)

Poliana, novela do SBT, acabou sendo citada durante bate-papo ao vivo de jornalistas da Globo

Os telespectadores mais atentos do canal de notícias da Globo levaram um verdadeiro susto nesta quinta-feira, 5 de março. A jornalista Eliane Cantanhêde acabou usando a novela As Aventuras de Poliana para exemplificar uma situação aos seus colegas do GloboNews Em Pauta,

A cena inusitada aconteceu enquanto era noticiada a prisão do futebolista Ronaldinho Gaúcho durante uma viagem ao Paraguai. O ídolo da seleção brasileira é acusado pelas autoridades locais de ter entrado no país junto com seu irmão com ambos portando passaportes paraguaios adulterados.

Eliane Cantanhêde, comentarista do GloboNews Em Pauta no Distrito Federal, decidiu fazer sua analise afirmando que “tem uma mutreta” na história envolvendo o jogador de futebol. “Eu sou mais Poliana do que vocês, mas nessa história eu não tô nada Poliana não”, afirmou ela, logo em sequência.

Poliana, neste caso, é uma referência direta ao folhetim das noites do SBT. A protagonista de As Aventuras de Poliana, cujo nome obviamente é Poliana, tem como mania sempre fazer uso do jogo do contente, que consiste em sempre levar a vida com otimismo e enxergando o lado bom das coisas.

Vale lembrar, entretanto, que Poliana não é uma obra original da emissora de Silvio Santos. A trama é baseada no livro Pollyanna, publicado originalmente em 1913 pela escritora americana Eleanor H. Porter.

De qualquer forma, a comparação inesperada feita pela comentarista de política da Globo acabou provocando risos de seus colegas de programa. O âncora Marcelo Cosme e os comentaristas Carlos Alberto Sardenberg e Ariel Palacios não conseguiram disfarçar suas risadas.

Confira o momento em que As Aventuras de Poliana acabou sendo indiretamente citada no telejornal do canal de notícias da Globo:

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.