populares

Despertou do coma após 2 meses e se foi, câncer e úlcera: Como morreram os jurados do Show de Calouros


Saiba como os famosos jurados do Show de Calouros faleceram (Reprodução/ Montagem)

Saiba como os mais populares jurados do Show de Calouros morreram

O programa “Show de Calouros“, do SBT, apresentado por Silvio Santos, marcou a história da televisão brasileira, tanto que, até os dias de hoje, é muito lembrado por seus jurados pitorescos, além das famigerados calouros que, em sua maioria, eram um show de risos.

A interação de Silvio Santos com seus colegas jurados, era um prato cheio ao entretenimento do telespectador aos finais de semana. A atração fez tanto sucesso que ficou de 1977 à 1996 no ar.

No entanto, os jurados que se tornaram verdadeiras celebridades do cenário artístico nacional, jamais são esquecidos. Levando isso em consideração, saiba como alguns deles partiram desta para melhor.

Como sabemos, a morte não é algo agradável, mas faz parte da vida. Sabendo disso, saiba quais famosos jurados do “Show de Calouros” foram embora para brilhar no céu:

PEDRO DE LARA

O radialista Pedro de Lara (1925-2007) faleceu os 82 anos, vitimado por um câncer de próstata, no Rio de Janeiro. Icônico jurado do “Show de Calouros“, mantinha uma pose de personalidade culta e, ao mesmo tempo, extremamente mal-humorado.

Veja também

+Elza Soares, Jô e Agnaldo Timóteo: O que se sabe dos valores da herança dos veteranos que nos deixaram

Mas claro, Pedro de Lara era apenas uma personagem criada pelo radialista. Na vida real, ele era muito simpático e bem humorado, tanto que sabia, como ninguém, usar de sarcasmo em seu humor. Seu papel no “Show de Calouros” era realmente de ‘detonar’ a pessoa que foi ao palco com coragem de ‘pagar o pato’.

Vale lembrar que Pedro de Lara também trabalhou com o Chacrinha, na Globo, e fez parte do elenco do palhaço Bozo, no SBT, dando vida ao eterno Salcí Fufú. Inesquecível!

Pedro de Lara faleceu aos 82 anos, vítima de câncer de próstata
Pedro de Lara faleceu aos 82 anos, vítima de câncer de próstata (Reprodução/ SBT)

ELKE MARAVILHA

A atriz Elke Maravilha (1945-2016) faleceu aos 71 anos, vítima de uma úlcera, no Rio de Janeiro. Ela ficou dois meses internada e até foi operada, ficando em coma induzido, mas sem sucesso. De bem com a vida e alto astral, a famosa era ousada e de estilo chocante, mas puro amor.

Elke Maravilha era de descendência russa e alemã. Migrou para o Brasil aos 6 anos e viveu em Minas Gerais com sua família. Aos 20 anos, foi morar sozinha e se tornou uma super modelo, atriz e ficou conhecidíssima em sua carreira como jurada do “Show de Calouros” de Silvio Santos. Mas, inicialmente, foi jurada do Chacrinha durante a década de 1970.

No cinema, Elke Maravilha fez 28 filmes. Na televisão, atuações e participações em novelas, séries e minisséries. No teatro, foram 11 peças. Sempre na mídia, a atriz falava oito idiomas e chegou a ser secretária bilíngue e professora no passado. Mas foi no “Show de Calouros” e no SBT, que ela se popularizou entre as massas.

Elke Maravilha faleceu aos 71 anos, devido a complicações de uma úlcera
Elke Maravilha faleceu aos 71 anos, devido a complicações de uma úlcera (Reprodução/ Divulgação)

+Liminha, braço direito de Silvio Santos, resgata foto chocante ao lado de Gugu Liberato: “Desculpe a feiúra”

ARACY DE ALMEIDA

A cantora Aracy de Almeida (1914-1988) faleceu aos 73 anos, de um edema pulmonar, no Rio de Janeiro. Internada, ficou dois meses em coma e despertou com apenas dois dias de lucidez, mas teve um súbito aumento em sua pressão arterial e veio à óbito.

Braço-direito de Silvio Santos no “Show de Calouros“, em seus anos finais, Aracy de Almeida teve o apoio financeiro do patrão em sua doença e, pontualmente, o empático comunicador ligava para ela, todos os dias, às 18h, para saber como a artista estava de saúde.

Aracy de Almeida faleceu aos 73 anos de um edema pulmonar; Ela ficou em coma dois meses, despertou e morreu em seguida
Aracy de Almeida faleceu aos 73 anos de um edema pulmonar; Ela ficou em coma dois meses, despertou e morreu em seguida (Reprodução/ SBT)

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]