Novelas Outro Lado do Paraíso

Como sendo tão criticada, O Outro Lado do Paraíso se tornou o maior fenômeno de todos os tempos

Clara, Jô e Beth em O outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução)
Clara, Jô e Beth em O outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução)

Faltam poucos capítulos para a novela O Outro Lado do Paraíso de Walcyr Carrasco chegar ao fim. A trama é considerada o maior fenômeno de repercussão e audiência desde Avenida Brasil de João Emanuel Carneiro levada ao ar em 2012.

O fato é que a atual novela das nove tem muito o que comemorar na Globo, mas também foi alvo de muitas críticas. Isso porque, algumas sequências e falas de personagens realmente não convenceram o público que acompanhou O Outro Lado do Paraíso. Em muitas vezes, as atuações da juíza Raquel, de Erika Januza, ou até mesmo a quantidade de mortes promovidas por Sophia com uma tesoura, mesmo em homens tão fortes e grandes, se tornaram motivo de questionamentos e piadas.

O Outro Lado do Paraíso é considerada por muitos como uma das novelas mais clichês da história do autor Walcyr Carrasco. O texto é considerado fraco e pouco convincente em diversos momentos. No entanto, essas características também parecem conseguir explicar o enorme sucesso do folhetim. No atual momento, de um Brasil tão turbulento e cheio de problemas, o público parece buscar uma história fácil de entender, que não exija grandes interpretações e que traga tramas, ainda que bastante vazias, bem traçadas e claras. 

+ Globo faz proposta de parceria para Band e RedeTV!, mas emissoras rejeitam

Outro ponto forte que explica o sucesso de O Outro Lado do Paraíso se deve ao dinamismo da novela. Em praticamente todos os capítulos é possível ver bons ganchos e acontecimentos. Arrastar os capítulos, sem acontecimentos, definitivamente não foi o caso da atual trama das nove. Muito pelo contrário! E você, como explicaria o sucesso de O Outro Lado do Paraíso?

CAETANA VAI MORRER EM O OUTRO LADO DO PARAÍSO

Em O Outro Lado do Paraíso, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Caetana (Laura Cardoso) receberá uma bênção especial de Mercedes (Fernanda Montenegro) antes de morrer.

Nos próximos capítulos da trama escrita por Walcyr Carrasco, Caetana ficará em estado grave após ajudar no julgamento contra Sophia (Marieta Severo).

+Tiago Abravanel se transforma em Sidney Magal, mas internet não perdoa e compara ele com mulheres

Deitada em uma cama no bordel, a veterana pedirá para ver Mercedes antes de morrer.  “A Mercedes. Quero ver a Mercedes antes de partir”, pedirá ela. Mercedes então chegará no local junto com Josafá (Lima Duarte) e Cleo (Giovana Cordeiro). “Tou aqui, Caetana”, falará a mística.

Tônia (Patrícia Elizardo), que estará prestando cuidados a doente, comentará: “Ela está nas últimas”, avisará a médica. “Eu sei”, responderá. “Mercedes. Eu sei que já tou indo. Tou de partida. Eu pequei tanto nessa vida. Me ajuda. Eu tenho medo”, pedirá Caetana. “Não tem medo, não, Caetana. Deus não é um Deus implacável. Jesus perdoa os pecados. Eles, Eles vão te receber, segue em paz”, dirá a vidente.

+Juliano Laham se mostra grato por participação no BBB16: “Foi uma porta de entrada muito grande”

Cleo acenderá uma vela e entregará para a avó: “Esta vela é pra iluminar teu caminho, Caetana”, dirá Mercedes. “Eu vou sentir falta de você, Josafá. A gente se conhece faz tanto tempo”, dirá Caetana quando o avô de Clara (Bianca Bin) se aproximar. “Eu tou com o coração partido, Caetana. Cê já faz parte da minha vida. Vou sentir falta de você”, dirá ele, se despedindo. “Chegou a hora. Quando chega, a gente tem que ir. Cuida dos meus netos. Seja feliz”, dirá Caetana, ao se despedir de Elenita.

“A chama desta vela vai iluminar teu caminho. Ouve, ouve…Eles tão te esperando”, falará Mercedes. Caetana dirá que está escutando uma música e Cleo, que também tem o dom, confirmará. “Parte, Caetana, parte em paz. Essa música é o sinal que Eles vão te acolher. Me espera Caetana, um dia todos nós vamos nos encontrar. Na Eternidade”, dirá Mercedes, se despedindo. “Na Eternidade”, repetirá a ex-dona do bordel.

Quando la partir, as luzes do bordel serão desligadas em sua homenagem.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes

CONHEÇA