Fim da linha

Falência: Companhia aérea está dando adeus no mercado e já aponta principais culpados por fracasso

08/05/2023 às 17h56

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Aviões parados nos tempos de pandemia da Covid-19 (Reprodução - Internet)

Companhia aérea entrou com pedido de proteção contra falência e já sabe quais são os culpados pela decadência da empresa

Uma companhia aérea, uma das maiores do mundo todo, entrou com um pedido de proteção contra a falência pois está indo ao fundo do poço.

Apesar disso, essa mesma companhia aérea já tem uma boa ideia dos culpados disso e o CEO da empresa promete não abandonar a carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista a Reuters, o proprietário da Wadia Group revelou que a Go Firts, empresa de aviação Indiana, não fechará as portas.

O próprio dono já identificou o problema que fez com que a companhia aérea fosse por água abaixo, sabe-se que esse problema poderia custar a vida de centenas de pessoas.

Continua após o Veja Também

Veja também

A Go First, companhia aérea, está próxima da falência (Reprodução - Reuters)
A Go First, companhia aérea, está próxima da falência (Reprodução – Reuters)

QUAL O PROBLEMA DA GO FIRST?

Segundo a própria empresa, a atual situação da companhia é resultante de problemas nos motores Pratt & Whitney defeituosos, que fizeram com que cerca de metade da frota de aeronaves ficassem impossibilitadas de levantar voo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Centro Internacional de Arbitragem de Cingapura (SAIC) havia, inclusive, determinado que a Pratt & Whitney fornecesse à Go First  ao menos 10 motores até o dia 27 de abril, o que não foi cumprido.

“A Go First teve que dar esse passo devido ao número cada vez maior de motores com falha fornecida pela Pratt & Whitney’s International Aero Engines, o que forçou a Go First a pousar 25 aeronaves a partir de 1º de maio de 2023”, dizia a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Go First, companhia aérea, está próxima da falência (Reprodução - Reuters)
A Go First, companhia aérea, está próxima da falência (Reprodução – Reuters)

Vale ressaltar que 25 aeronaves pousadas representa cerca de 50% da frota de aviões no modelo Airbus A320neo.

A falha de motores pode comprometer milhares de vida e por essa opção que a companhia aérea tem tido problemas financeiros e está próxima da falência.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Companhia Aéra
falência
Bruno Zanchetta

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.