Fortuna

Mais de R$2 bilhões: A compra colossal da Heineken de cerveja rival, após estourar os cofres com fortuna

20/06/2024 às 10h42

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Heineken abriu os cofres para comprar um cerveja rival por bilhões (Reprodução: Montagem TV Foco)

A Heineken abriu os cofres para comprar uma cerveja rival por mais de 2 bilhões de reais e surpreendeu a todos

A Heineken, vendo uma grande oportunidade de mercado, comprou uma cerveja rival, em meados de 2017. Isso porque decidiu abrir os cofres e gastar uma fortuna de mais de R$2 bilhões, pegando o mercado de surpresa na época.

O Brasil é o terceiro país que mais produz e consome cerveja do mundo inteiro, por tanto esse mercado possui uma grande concorrência. Assim, as empresas precisam estar em constante movimentação, para não ficar para trás diante de suas concorrentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ano de 2012 foi bastante marcante, já que ocorreu a junção de duas grandes empresas, a Kirin Holdings Company, marca japonesa, com a brasileira Schincariol. Ela sempre foi dona de grandes marcas, como Schin, Eisenbahn, Devassa, Baden Baden.

Kirin Brasil era dona de grandes marcas, muito amadas pelos brasileiros (Reprodução: Internet)
Kirin Brasil era dona de grandes marcas, muito amadas pelos brasileiros (Reprodução: Internet)

Assim surgiu a Kirin Brasil, e desde o começo ficou na disputa com o Grupo Petrópolis e a Ambev. Mas já a partir de 2014 começou a enfrentar algumas crises financeiras, as obrigando a deixar o Brasil.

Continua após o Veja Também

Veja também

“Levando em conta os riscos associados à economia brasileira e a situação da concorrência em um mercado estancado, a Kirin chegou à conclusão de que seria difícil o Brasil Kirin em uma atividade rentável”, disse a empresa em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todas as cervejas que a Heineken se tornou dona após comprar a Kirin Brasil (Reprodução: Internet)
Todas as cervejas que a Heineken se tornou dona após comprar a Kirin Brasil (Reprodução: Heineken/Divulgação)

A compra da Heineken

Por conta dessa situação, a Heineken observou uma grande oportunidade de mercado, e em 2017, de acordo com o portal ‘G1’, comprou sua concorrente. A fortuna gasta foi de 2,2 bilhões de reais se tornando a segunda maior empresa de cerveja do Brasil.

Após essa aquisição, ela se tornou dona de 19% das vendas de todo o mercado nacional, já que ficou com mais 12 fábricas, que pertenciam a Brasil Kirin e também a rede própria de vendas e distribuição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Heineken é uma das principais cervejas do Brasil (Reprodução: Internet)
Heineken é uma das principais cervejas do Brasil (Reprodução: Internet)

Quando a Heineken foi fundada?

A Heineken, uma das principais cervejas do mundo inteiro, foi fundada no dia 15 de fevereiro de 1864, nos Países Baixos. Hoje conta com uma grande quantidade de vendas, para quem gosta de fugir das marcas tradicionais.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Heineken
kirin brasil
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.