Tenso
R$3,5 bilhões: A compra colossal da Claro de rival popular em shoppings do Brasil para aniquilar a TIM
11/04/2024 às 0h59

Uma das maiores compras de rival popular que aterrorizou o Brasil e aniquilou a TIM
Claro e Tim disputam a clientela em todo o Brasil e não é mistério para ninguém a possibilidade de uma compra de outras rivais para bater na clientela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso que a Claro foi para cima de uma de suas maiores rivais para conseguir oficialmente por um fim na Tim e na disputa das operadoras.
De acordo com o Globo, em 2019, a mexicana América Móvil, dona da Claro, Net e Embratel, comprou a Nextel por US$ 905 milhões (cerca de R$ 3,5 bilhões).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a empresa se consolidou como a segunda maior operadora de telefonia móvel do Brasil, com 59,7 milhões de clientes, número que corresponde a 26,05% de participação no mercado.
Fica atrás da Vivo, que tem fatia de 31,92% (73,160 milhões de linhas), e na frente da TIM, que tem 24,4% (55,9 milhões).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O negócio, na opinião de analistas, não vai estimular novos movimentos de fusões e aquisições. Estão na mesa hoje uma possível venda da Sky, da americana AT&T, e até uma potencial união entre as operadoras Oi e TIM.
A Nextel até então contava com 3,3 milhões de clientes pós-pagos no Rio e em São Paulo e já estava à venda há pelo menos dois anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a TIM chegou a estudar proposta pela operadora, mas foi vencida pela rival mexicana. Para especialistas, apesar de a quantidade de clientes ser pequena em relação ao total do mercado brasileiro, a dona da Claro conseguirá reforçar sua atuação nos dois principais centros de consumo do país, já que a Nextel vinha investindo na construção de infraestrutura.
COMO LIGAR PARA O 1052 DA CLARO?
Se preferir, entre em contato por telefone através do número 1052. Você também pode consultar seu plano por meio dos canais interativos. Basta fazer uma ligação gratuita para *1052# e escolher a opção “meu plano” para saber todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claro - Foto: Internet

Claro (Reprodução - Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br