Chocou

Perto do fim, venda e fusão: A compra da Natura de maior rival por milhões, para deixar Boticário no chinelo

12/06/2024 às 9h18

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Natura realizou uma compra colossal para aniquilar a Boticário (Reprodução: Montagem TV Foco)

A Natura foi protagonista de uma das maiores compras do setor de cosméticos, para bater de frente com a O Boticário

A Natura comprou uma de suas principais rivais em 2020, por uma fortuna, com a expectativa de bater de frente com O Boticário. A aquisição se deu em um momento que a empresa adquirida enfrentava um momento de dificuldade e com a fusão conseguiu se reerguer.

É muito comum duas empresas gigantes se unificarem e se tornarem uma potência no mercado, mas sempre quando isso aconteça é uma grande surpresa. Ainda mais quando se tratam de duas fortes concorrentes, sempre disputando com todas as forças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Natura é uma das principais marcas do segmento no país (Reprodução: natura/Divulgação)
Natura é uma das principais marcas do segmento no país (Reprodução: natura/Divulgação)

De acordo com o portal ‘Neo Feed’, em janeiro de 2020 a Natura concretizou a compra da Avon, por cerca de 2 bilhões de dólares, ou seja, 10 bilhões de reais. Com essa unificação, eles se tornaram quarto maior grupo de cosméticos e beleza do mundo.

Essa aquisição ocorreu em um momento que a empresa americana enfrentava um pouco de dificuldade, em uma descendente no setor. Assim, o primeiro passo era conseguir reerguer a empresa e bater de frente com a Boticário.

Continua após o Veja Também

Veja também

Boticário segue sendo uma das principais do país (Reprodução: Boticário/Divulgação)
Boticário segue sendo uma das principais do país (Reprodução: Boticário/Divulgação)

A compra foi um sucesso

Apenas 1 anos depois da aquisição, ainda de acordo com o ‘Neo Feed’, a compra se mostrou um sucesso, já que a Natura passou a arrecadar os primeiros frutos. “A jornada de transformação da Avon segue progredindo”, disse o CEO da Natura, Roberto Marques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo dos primeiros 4 trimestres, após a unificação, a Avon apresentou crescimentos de receita líquida em quase todos os locais do mundo. Internacionalmente, essa subida foi de 11,4%, sendo que no Reino Unido pulou da 10° para a 3° posição das maiores receitas do setor.

Avon agora pertence a Natura (Reprodução: Avon/Divulgação)
Avon agora pertence a Natura (Reprodução: Avon/Divulgação)

Quando a Natura foi fundada?

A Natura, uma das principais lojas de cosméticos do Brasil, surgiu em 1969 pelos fundadores Antônio Luiz Seabra e Guilherme Peirão Leal. Hoje em dia a empresa conta com 90 lojas próprias no Brasil e mais de 600 franquias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Xuxa expõe podre do marido de Sasha + Graciele Lacerda recebe at4ques após gravidez + Faro é DETONADO    

avon
Boticário
natura loja
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.