Banqueiro dono da revista Exame e apoiador de Bolsonaro, pretende comprar SBT e expandir frota digital
Voltou a tona no mundo da internet o assunto da venda do SBT, dessa vez, André Esteves presidente do Conselho e controlador do BTG Pactua, ofereceu um valor de 1 Bilhão de reais para ser dono da emissora, segundo o Terra.
O SBT tem passado por algumas crises financeiras e não consegue fazer uma renovação de elenco, para equilibrar as contas, alguns artistas com alto valor monetário foram dispensados do cast.
Um dos banqueiros mais famosos do País, André Esteves, 53 anos, teria a intenção de se tornar influente na mídia. O projeto começou no final de 2019, quando o BTG comprou por R$ 72,3 milhões a revista ‘Exame’, tradicional publicação de negócios do Grupo Abril.
Veja também

Comandante Hamilton revela que Jean Claude Van Damme o ofereceu drogas: “Isso abalou a amizade”

Âncora passa mal, sofre desmaio ao vivo no SBT, vai ao chão e é socorrido às pressas: “O que aconteceu?”

Preparador do elenco de Chiquititas foi acusado por pedofilia, teve prisão decretada, mas morreu como herói
Segundo a Forbes, André Esteves é a 438º pessoa mais rica do planeta com patrimônio equivalente a 27,7 bilhões de reais.

Agora, o banqueiro quer usar um pouco de tanta fortuna para ser dono de uma das maiores emissoras do país, o SBT.
POLÊMICAS E HISTÓRIA
Em 2011, André ficou conhecido com o SBT após salvar Silvio Santos de um escândalo financeiro ao fazer o BTG comprar todas as ações que o empresário e apresentador tinha do Banco PanAmericano, enfraquecido por fraudes e dívidas.
André voltou ao cenário em 2015 quando foi preso pela Polícia Federal sob a acusação de tentar obstruir investigações da Operação Lava Jato.
André Esteve s tem bastante ligação com Silvio Santos por meio do governo, já que os dois são bolsonaristas, aliás, André participou de um jantar promovido por Elon Musk aos grandes empresários mundiais.
VÍDEO YOUTUBE: Leo Dias quebra o silêncio e Zezé descobre que Wanessa voltou com Dado Dolabella
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários