urgente

Comunicado: Banco Central confirma GRANDE mudança no PIX e deixa brasileiros contando os dias pela novidade


Banco Central do Brasil decretou a falência de duas instituições financeiras - Foto: Internet

Todos precisam saber detalhes sobre a mudança no Pix que foi anunciada pelo presidente do Banco Central

O Banco Central do Brasil, para quem não sabe, é uma autarquia federal autônoma integrante do Sistema Financeiro Nacional sem vinculação a Ministério. 

Dessa forma, todos precisa sabem sobre a confirmação do BC sobre uma grande mudança no pix, que simplesmente deixou todos os brasileiros contando os dias para poder aproveitar essa novidade.

O Pix, vale dizer, é  um modo de transferência monetária instantâneo e de pagamento eletrônico instantâneo em real brasileiro, oferecido pelo Banco Central. Sendo assim, o pix é uma transação possibilitada aos clientes 24h por dia, sendo o mais recente meio de pagamento do Sistema de Pagamentos Brasileiro.

Pois bem, conforme divulgado pelo portal Agência Brasil, o consumidor agora poderá fazer compras com crédito via Pix e o Banco Central também promete um aplicativo para centralizar produtos bancários.

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, explicou melhor sobre a mudança: “Você vai juntar o Pix e outros produtos, lembrando que você vai poder começar a poder fazer crédito no Pix, então, em algum momento, no futuro, você não precisará ter cartão de crédito, poderá fazer tudo no Pix”, disse Campos Neto em um evento em Curitiba promovido pela Associação Comercial do Paraná.

Veja também

“No agregador financeiro, você não precisará mais ter um app [aplicativo] para cada banco. Você poderá ter apenas um [aplicativo], que vai centralizar todos os produtos com portabilidade e competitividade em tempo real”, declarou.

Além disso, o presidente Campos Neto também disse que o Banco Central pretendia oferecer mais opções para o consumidor no acesso a compras com crédito. Ou seja, são diversos motivos de alegria para todos os consumidores.

Quando o pix foi lançado?

O pix, para quem não sabe, foi lançado pelo Banco Central em 2020.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: