ADEUS!

Pode se despedir: Comunicado oficial confirma que sinal de TV da Globo será desligado: “Determinação”


Sinal de TV da Globo será desligado e canal faz comunicado - Foto: Internet

O comunicado da emissora impactou milhares de brasileiros

Apesar do significativo avanço da tecnologia, a televisão segue sendo um dos meios de entretenimento que continua fazendo sucesso atualmente. No Brasil, por exemplo, podemos contar com grandes emissoras como a Globo, SBT, Record e muitas outras gigantes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Porém, uma determinação cravou o desligamento de sinal de TV da Globo e telespectadores já podem ir se despedindo. A grande realidade é que, o Ministério das Comunicações bateu o martelo e encerrou as transmissões analógicas de TV Aberta em 2.933 cidades.

O adeus do sinal faz parte da segunda etapa de digitalização do sinal de televisão, sendo encerrada no último dia (15) de dezembro de 2023, de acordo com informações do portal ‘Poder 360’.

Vale dizer que, a iniciativa faz parte do Programa Digitaliza Brasil, que vem instalando a infraestrutura necessária para a transmissão digital, tendo como principal foco os municípios que não possuíam esses sinais digitais.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ministério das Comunicações está encerrando as transmissões analógicas de TV Aberta - Foto: Internet
Ministério das Comunicações está encerrando as transmissões analógicas de TV Aberta – Foto: Internet

De acordo com a mesma fonte, a expectativa é que até meados de junho de 2025, outras 1.265 cidades completem o processo, finalizando de vez os sinais analógicos, que proporcionam menos qualidade. Assim, haverá uma adequação as transmissões mais avançadas.

Veja também

Em meio a situação, a TV Verdes Mares, afiliada da Globo em Fortaleza, no Ceará, passará por um processo em alguns municípios do estado, funcionando somente por sinal digital, como destacou o próprio canal, por meio do ‘G1’.

Sinal de TV da Globo será desligado (Reprodução: Montagem TV Foco)
Sinal de TV da Globo será desligado (Reprodução: Montagem TV Foco)

COMUNICADO DA AFILIADA DA GLOBO

“Por determinação do Ministério das Comunicações, a TV Verdes Mares vai operar apenas por sinal digital em alguns municípios do estado. Os telespectadores desses municípios deverão sintonizar a TV Verdes Mares através do sinal digital”, relatou a emissora.

Além disso, a emissora ainda detalhou que para assistir ao canal por meio do sinal digital, é preciso apenas ter um conversor ou verificar se a própria TV conta com o aparelho. A engenheira de telecomunicação da TV Verdes Mares, Karine Terto, explicou o processo.

“A própria pessoa pode fazer a instalação desse conversor, no caso os famosos antenistas, que podem fazer essa configuração na TV. As TVs smarts já vêm com o sinal da televisão Verdes Mares, é só procurar no Globoplay que vai ter o sinal disponível”, disse ela.

TV Verdes Mares (Foto: Reprodução/ Internet)
TV Verdes Mares (Foto: Reprodução/ Internet)

Como fazer para assistir à Globo ao vivo?

Caso ainda não tenha condições de comprar um conversor para a sua televisão, é possível assistir à programação ao vivo da Globo através da plataforma de streaming Globoplay. Basta realizar o login, gratuito, para ver a transmissão ao vivo.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br