Banco do Brasil e demais instituições são alvos de golpes
De fato, o Banco do Brasil e a Caixa tornaram-se as maiores instituições financeiras do Brasil devido aos seus serviços de qualidade, como é o caso da poupança.
Vista como um dos investimentos mais seguros, inúmeros correntistas optam por deixar o dinheiro na poupança. Mas, quando se trata de dinheiro, é sempre importante manter atenção redobrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, com o avanço da tecnologia, muitos criminosos utilizam a internet para enganar usuários, roubar dados pessoais e, muitas vezes, acessar as contas bancárias das vítimas.
Pensando nisso, neste sábado, 11, iremos mostrar quatro alertas máximos para evitar os golpes relacionados com a poupança, cartões e senhas, dos principais bancos, como Banco do Brasil e Caixa.
Comunicado
De acordo com informações do portal Ana Maria, criminosos costumam se apresentar como trabalhadores de grandes corporações ou instituições financeiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Antecipação do 13º salário e pagamento do 14º: Banco do Brasil salva milhões com 2 liberações em 2025
● Banco do Brasil acaba de ter as atividades do PIX paralisadas nesta sexta-feira (21) e enfurece clientes
● Adeus, nome sujo: Serasa traz 5 passos infalíveis para os 60+ darem fim às dívidas no Banco do Brasil
Em seguida, os criminosos criam histórias plausíveis para que as vítimas forneçam acesso remoto aos seus dispositivos para roubar seus dados, como conta e senha de bancos.
Reconhecendo fraudes
Desse modo, é fundamental que os correntistas fiquem atentos às comunicações de instituições financeiras. Veja algumas situações:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Comunicados inesperados: Empresas legítimas raramente entram em contato sem agendamento prévio, então qualquer solicitação sem aviso deve ser tratada com cautela;
- Pedidos de ação imediata: Criar um senso de urgência é uma tática comum para fazer com que as vítimas tomem decisões precipitadas sem reflexão;
- Solicitação para baixar aplicativos: Pedidos para baixar programas desconhecidos devem ser vistos com desconfiança e sempre verificados antes de qualquer ação.
4 alertas
Desse modo, as principais instituições financeiras, como o Banco do Brasil, emitem algumas recomendações para proteger seus correntistas de fraudes. Confira os 4 alertas mais importantes:
- Verifique a origem da comunicação: Sempre confirme a identidade de quem solicita informações ou ações, utilizando os canais oficiais de contato da instituição;
- Reflita antes de agir: Avalie cuidadosamente se a urgência indicada é verdadeira antes de seguir qualquer instrução recebida;
- Fortaleça sua segurança digital: Use programas de segurança de qualidade, mantenha-os atualizados e proteja seus dispositivos contra possíveis ameaças;
- Desconfie de downloads inesperados: Evite baixar arquivos de fontes desconhecidas e sempre baixe programas apenas de sites oficiais.
Nas redes sociais
Além disso, é de extrema importância acompanhar os sites e redes oficias dos principais bancos do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, o Banco do Brasil costuma compartilhar vídeos nas redes sociais e matérias em seu portal para alertar os correntistas sobre os principais golpes do mercado.
A Caixa também segue o mesmo modelo. No site oficial, a empresa orienta a ligar para o número 4004 0 104 em caso de qualquer dúvida.
Por fim, a medida é de extrema importância para que os clientes não caíam em golpes e evitem a perda de dinheiro.
Considerações finais
Em suma, correntistas devem ficar atentos aos principais golpes envolvendo as instituições financeiras, como o Banco do Brasil, para evitar perdas financeiras.
Veja mais informações sobre o Banco do Brasil clicando aqui.
Como abrir uma conta no Banco do Brasil?
Por fim, para abrir uma conta no Banco do Brasil, é necessário realizar seis passos. Veja:
- Primeiramente, baixe o aplicativo;
- Em seguida, preencha os dados solicitados;
- Faça a verificação do dispositivo;
- Envie os documentos;
- Cadastre sua senha;
- Por fim, aguarde a confirmação e pronto.