IMPORTANTE

Brasileiros já estão sabendo: Comunicado do Governo Lula desvenda real sobre fim da autoescola para tirar CNH

10/07/2024 às 9h38

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Lula / CNH / Auto Escola - Montagem: TVFOCO

O importante comunicado do Governo a respeito do fim da autoescola para tirar CNH e toda a verdade sendo jogada na mesa

Após diversos rumores sobre o fim das autoescolas para aqueles que desejam emitir suas carteiras nacionais de habitação, a CNH, agora, um comunicado do Governo Lula desvenda a real sobre o fim e vocês ficarão sabendo de tudo nesta quarta-feira (10).

De acordo com informações do portal O Tempo, já foi desmentida a fake news sobre o fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar CNH. Além disso, foi divulgado que a informação falsa, que circula nas redes sociais, se baseia em projeto de lei apresentado pelo deputado Kim Kataguiri.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não está entendendo, o fato é que passou a circular na internet uma informação falsa de que a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não dependeria mais de aulas em Centros de Formação de Condutores (CFC, mais conhecidos como autoescolas).

Mas, agora, os brasileiros já estão sabendo que esta informação é falsa. Até porque, o governo federal desmentiu a informação e garantiu que, para conseguir o documento, o condutor deve passar pelas aulas teóricas e práticas nas autoescolas. 

Continua após o Veja Também

Veja também

“Por meio da Resolução CONTRAN nº 789, de 18 de junho de 2020, o Conselho Nacional de Trânsito consolidou as normas sobre o processo de formação de condutores de veículos. Essa norma prevê que a formação do condutor compreende a realização de curso teórico-técnico e de prática de direção veicular junto aos CFC. Após a conclusão do curso de formação, o candidato será submetido ao exame teórico-técnico e ao exame de Direção Veicular”, explica a Secretaria de Comunicação Social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, a notícia falsa tem como origem o Projeto de Lei 4474/20, do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), que torna facultativa a frequência em autoescolas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Há quatro anos o texto aguarda tramitação em comissões da Câmara dos Deputados.

Como emitir a Carteira Nacional de Habilitação?

Para quem não sabe, a CNH é o documento oficial que, no Brasil, atesta a aptidão de um cidadão para conduzir veículos automotores terrestres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A seguir, confira quais são os passos essenciais para emitir a sua CNH:

  1. Inscrição para tirar a CNH.
  2. Exames psicológicos (psicotécnico) e de aptidão física e mental (médico).
  3. Curso Teórico Técnico.
  4. Prova de Legislação é uma das etapas necessárias para tirar a CNH.
  5. Curso de prática veicular.
  6. Exame de Direção Veicular.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

CNH
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.