EITA

Pode ir se despedindo: Comunicado do Banco Central antecipa FIM de serviço amado atingindo diretamente o Nubank

03/06/2024 às 21h40

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Nubank / Banco Central - Montagem TVFOCO

Comunicado do Banco Central atinge Nubank e outros bancos famosos do Brasil

O Banco Central tem como função garantir a estabilidade do poder de compra da moeda, zelar por um sistema financeiro sólido, eficiente e competitivo, e fomentar o bem-estar econômico da sociedade. Nessa matéria, falaremos sobre um comunicado da autarquia federal confirmado o fim de um serviço amado que atinge diretamente o Nubank.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, estamos falando a respeito de uma nova ferramenta idealizada pelo Banco Central, o ‘Agregador Financeiro’. A intenção da autarquia federal é criar o novo aplicativo que vai reunir as informações e produtos de todos os bancos em um só lugar, com isso, os aplicativos de bancos como o Nubank, Itaú, entre outros, poderia cair em desuso.

Banco Central, dinheiro e Nubank (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Banco Central, dinheiro e Nubank (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

A revelação sobre a criação da ferramente foi comunicada pelo presidente do Banco Central no ano passado. De acordo com informações do portal Cointelegraph, Roberto Campos Neto contou, no evento que participou em novembro de 2023, que em até dois anos o aplicativo de todos os bancos do Brasil deve perder sua função e ser substituído por um app do BC.

Chamado de Agregador Financeiro, a proposta do aplicativo do Banco Central vem sendo desenhada há pelo menos 3 anos como ‘a cereja do bolo’ da instituição financeira, que envolve Pix, Open Finance e Drex (a moeda digital do Brasil). A ideia é que o novo app possa reunir as informações e produtos de todos os bancos em um só lugar, ou seja, uma facilidade medonha.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Banco Central / Nubank - Montagem TVFOCO
Banco Central / Nubank – Montagem TVFOCO

Ou seja, ao ‘abrir uma conta’ no Agregador Financeiro o brasileiro terá uma espécie de ‘conta’ em todos os bancos e fintechs do Brasil, podendo acessar produtos, serviços e ofertas de crédito de todas as empresas. “Em até um ano e meio, dois anos, não terá mais app de Bradesco, Itaú. Será um app agregador que, pelo Open Finance, vai dar acesso a todas as contas”, disse ele.

Veja também

Nubank
Nubank, Itaú, Bradesco, entre outras empresas, estão envolvidos em nova ação do Banco Central (Foto: Divulgação)

Qual é o banco mais valioso do Brasil?

Depois de quase dois anos, o Nubank voltou a ultrapassar o Itaú em valor de mercado, se tornando o banco mais valioso da América Latina.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.