BOMBA

Comunicado oficial do Bolsa Família: Novos critérios para quem quer manter e se inscrever no programa em 2024

09/12/2023 às 20h10

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Critérios para participar do Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)

Você precisa se atentar aos novos critérios do programa do Governo Federal

O Bolsa Família, sem sombra de dúvidas, é um dos programas sociais mais famosos do Governo Federal. Ele é responsável por auxiliar milhões de brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade econômica. Por conta de tudo isso, ele tem até prestígio internacional.

Entretanto, o assunto dessa publicação será justamente para tratar dos novos critérios para quem quer se manter no Bolsa Família e para quem, quer se inscrever. As regras precisam ser cumprida rigorosamente, visto que existe toda uma vistoria para combater as fraudes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Catraca Livre, mais de 21,18 milhões de lares contam com o apoio mensal do governo por meio do Bolsa Família. Contudo, esse número deu uma reduzida em relação ao ano passado, após um grande pente-fino feito pela atual gestão de Lula.

Critérios para participar do Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)
Critérios para participar do Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)

Ao que tudo indica os critérios de inscrição e entrada no Bolsa Família 2024 serão mantidos, seguindo os mesmos parâmetros de 2023. Sendo assim, o governo não deve flexibilizar esses requisitos, visando controlar os gastos e assegurar que as famílias mais necessitadas sejam priorizadas.

Continua após o Veja Também

Veja também

Quais os critérios para receber o Bolsa Família?

A principal regra é a “renda mensal por pessoa”, que significa quanto você e sua família ganham por mês, dividido pelo número de pessoas da família. Se a renda mensal por pessoa for de até R$ 218 (situação de pobreza), a entrada no Programa pode acontecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula foi o criados do Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)
Lula foi o criador do programa (Foto: Reprodução/ Internet)

Se a média ultrapassar meio salário mínimo, a família deixa o programa. Caso volte a se enquadrar nas exigências, a família terá prioridade por 36 meses para retornar ao Bolsa Família após a data de saída. Vale lembrar que é preciso também estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

Bolsa Família
Kelly Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.