Agora

Agora

Comunicado do Bradesco confirma péssima notícia sobre o PIX e até quem não é cliente está em ALERTA hoje (13)

Clientes fogem de golpes do Pix (Foto: Divulgação/Bradesco/Carrefour Soluções Financeiras)
Clientes fogem de golpes do Pix (Foto: Divulgação/Bradesco/Carrefour Soluções Financeiras)

Clientes que utilizam Bradesco têm acesso a um seguro que pode salvar milhões de possíveis vítimas de golpe do Pix

O Bradesco registrou uma alta surpreendente na contratação de um serviço em 2023. O que pode representar lucro para a instituição financeira, pode ser o terror na vida de muitos clientes que utilizam o Pix.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a Bradesco Seguros cresceu 40% com as contratações de um serviço de proteção digital no primeiro semestre deste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, a cidade de São Paulo teve uma alta de surpreendentes 28%.

Esse seguro em questão serve para proteger clientes que eventualmente podem sofrer com o golpe chamado “golpe da mão fantasma”. Bandidos entram em contato com clientes e orientam que eles baixem um aplicativo com um vírus.

Através de uma conversa muito bem articulada, os golpistas conseguem acessar o celular da vítima de forma remota, revirando a conta bancária de muitas pessoas. Desde o início do ano, foram mais de 6.300 vítimas que caíram nesse golpe.

Fora do ar, Bradesco emite comunicado (Foto: Internet)
Banco oferece proteção a clientes (Foto: Reprodução/Bradesco)

É através desse aplicativo com vírus que os criminosos conseguem realizar várias transferências via Pix, além de transferências comuns, TED, DOC, pagamento de boletos etc.

Veja também

MUITAS PROTEÇÕES

O produto do Bradesco garante o seguro de várias dessas modalidades aos clientes. A proteção atende também transações indevidas realizadas por terceiros em situação de perda, furto simples, furto qualificado ou roubo de celular. Além disso, o segurado que sofreu coação também pode recorrer ao produto do banco.

COMO SOLICITAR UM SEGURO BRADESCO?

Para solicitar um seguro, é necessário acessar “Minhas proteções” no aplicativo do Bradesco. É possível também falar com a Central de Atendimento pelo número 4004 2757 (capitais e metropolitanas) ou 0800 701 2757 (demais localidades), 24 horas.

Instituição financeira oferece diversas proteções (Foto: Divulgação/Bradesco Seguros)
Instituição financeira oferece diversas proteções (Foto: Divulgação/Bradesco Seguros)