Comunicado do INSS chega aos 60+ que querem aumentar o salário em 2025

17/05/2025 às 10h00

Imagem PreCarregada
INSS - (Foto: Divulgação)

INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) expõe como grupo que tem direito a acréscimo de 25% pode solicitar o benefício de forma prática e totalmente online

Um grupo de beneficiários do INSS tem direito a solicitar um acréscimo de 25% no aposento. Nese grupo se enquadra quem recebe Aposentadoria por Incapacidade Permanente (Aposentadoria por Invalidez).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É um pedido que pode ser feito totalmente online e tem direito quem recebe o benefício por conta de uma lista específica de doenças. Muitos aposentados não sabem que tem direito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, para deixar claro, o time de especialistas em previdência social do TV Foco, a partir de informações coletadas do site oficial do Governo Federal, traz todos os detalhes sobre benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AUMENTA O SALÁRIO EM 25%

  • Todos que tenham algum tipo de doença da lista, podem solicitar;
  • O processo é prático e online;
  • Além disso, após a análise, o aumento é até o fim da vida;
  • É a chance de ganhar mais que um salário mínimo.

QUEM TEM DIREITO?

Primeiramente, é bom destacar que além de receber auxílio por invalidez, o beneficiário precisa de enquadrar em outro requisito. Esse benefício é para quem depende de outras pessoas.

Como assim? Ele é para aqueles aposentados que dependem de outra(s) pessoa(s) para realizar atividades da vida diária (banho, alimentação e outros). Se se enquadra, vamos à lista de doenças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS DOENÇAS FAZEM PARTE?

  • Cegueira total;
  • Perda de nove ou mais dedos das mãos;
  • Paralisia dos dois braços ou pernas;
  • Perda das pernas, quando a prótese for impossível;
  • Perda de uma das mãos e de dois pés, ainda que a prótese seja possível;
  • Perda de um braço e uma perna, quando a prótese for impossível;
  • Alteração das faculdades mentais com grave perturbação da vida orgânica e social, ou seja, dificuldade em organizar o pensamento, o raciocínio e a tomada de decisões para fazer as atividades de vida diária e sociais sozinho;
  • Doença que deixe a pessoa acamada;
  • Incapacidade permanente para as atividades da vida diária.

COMO SOLICITAR?

Além disso, há todo um passo a passo a seguir, e listamos abaixo para você:

  1. Entre no Meu INSS
  2. Informe seu CPF e senha
  3. Siga para Do que você precisa?
  4. Digite: Acréscimo de 25%
  5. Escolha o serviço
  6. Avance conforme as orientações
  7. Comparecer à perícia médica
  8. Receber a resposta

Dessa maneira, caso seu caso seja aprovado, você ganha 25% a mais do que seu salário normal de forma vitalícia, que em resumo, é até o fim da sua vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

Beneficiários do INSS tem direito a acréscimo de 25% caso estejam enquadrados em uma determinada lista de requisitos e doenças. Sendo assim, esses aposentados vão ganhar mais que um salário mínimo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PARA QUANTO VAI O SALÁRIO?

O salário mínimo dos aposentados por invalidez está na casa dos R$ 1512, então, um acréscimo de 25%, representa mais 378 na conta, que somando fica R$ 1890.

ALÉM DISSO, VEJA MAIS UMA QUENTINHA SOBRE O INSS

60+
comunicado
Destaque
INSS
salário

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.