urgente

Desumano: Idosos sofrem com absurdo que o Itaú anda fazendo, se enfurecem e banco emite comunicado


Clientes do Itaú / Logo do Itaú - Montagem TVFOCO

O banco emite comunicado após situação com clientes

Uma situação envolvendo o banco Itaú acaba de tomar grandes repercussões devido um absurdo sendo feito com os idosos.

Diante da situação, o banco, que sempre presa pelo seu cliente, precisou emitir um comunicado e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes nesta segunda-feira (18).

De acordo com informações que foram divulgadas pelo Portal 14B, os idosos acabaram ficando expostos às condições climáticas em fila do banco Itaú em Santos Dumont. Diante disso, a agência do Itaú pediu desculpas e informou que avalia mudança de local. Sindicato dos Bancários pediu inspeção do espaço junto ao Ministério do Trabalho.

Para melhor entender sobre o assunto, para receber os seus respectivos pagamentos, os idosos formam uma extensa fila na Rua Prefeito José Maria Pitella no Centro de Santos Dumont. Contudo, o problema é que a espera na maioria das vezes chega a ultrapassar 4 horas.

O senhor Luiz José, morador de Dores do Paraibuna, falou sobre o que passa ao ter que enfrentar as filas: “Todo mês chego na Rodoviária na faixa de 7h15 e venho direto pra cá. Tem vez que tem chuva, na hora que ela vem você espalha um pouquinho, mas se você sair, na hora que volta o outro não vai deixar passar na frente”, conta o aposentado.

Veja também

Idosos ficam expostos às condições climáticas em fila do banco Itaú em Santos Dumont
Idosos ficam expostos às condições climáticas em fila do banco Itaú em Santos Dumont
Idosos ficam expostos às condições climáticas em fila do banco Itaú em Santos Dumont
Idosos ficam expostos às condições climáticas em fila do banco Itaú em Santos Dumont

As vendedoras dos comércios da rua também falaram sobre o assunto: “Às vezes encostam na vitrine, a gente acaba de limpar e vem e suja de novo. A gente entende o lado deles, querem encostar, né, pela idade, mas chega a atrapalhar a entrada”, disse Telma Mendes, vendedora de uma das lojas da rua.  

Diante da situação desumana com os clientes, o Sindicato dos Bancários de Santos Dumont e região busca há mais de um ano a mudança da agência do Itaú para um local maior e mais arejado. O órgão, inclusive, já entrou com um pedido de inspeção junto ao Ministério do Trabalho.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/laNH29ZB36Y?si=jMH0NmTLkdDYypCP” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

O que aconteceu com o Itaú?

Por meio do seu comunicado, o Itaú disse que para atender a demanda, desde 11 de março, a unidade passou a estender o horário de atendimento em uma hora, ou seja, agora o atendimento é feito de 10h às 15h. 

O banco também falou sobre a possibilidade da transferência da unidade para um novo local, visando cumprir os normativos que regulamentam o funcionamento das agências bancárias.

Assim, diante disso, o Itaú pediu desculpas por qualquer inconveniente e ainda deixou claro que a maioria dos serviços bancários está disponível nos canais digitais do banco.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: