Agora

Agora

ALERTA: Comunicado do INSS sobre PAGAMENTO EXTRA acaba de chegar aos aposentados e cai como bomba aos bancos

Comunicado do INSS sobre PAGAMENTO EXTRA acaba de chegar aos aposentados - Foto: Internet
Comunicado do INSS sobre PAGAMENTO EXTRA acaba de chegar aos aposentados - Foto: Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o comunicado do INSS, que acaba de chegar aos aposentados

Primeiramente, é importante falar que o INSS se trata de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.

Dessa forma, todos precisam saber detalhes sobre o comunicado do INSS sobre um pagamento extra que acaba de chegar aos aposentados e cai como uma verdadeira bomba aos bancos.

Qual é o comunicado feito pela autarquia?

Bom, de acordo com informações do portal GOV.BR, a autarquia faz um alerta aos aposentados sobre os descontos do empréstimo consignado, que, na prática, para quem não sabe, se trata de um pagamento extra contratado pelos próprios aposentados. O serviço pode ser contratado nos principais bancos e em instituições menores também.

Dessa forma, é informado que: “As taxas de juros mais baixas e prazos mais longos de pagamento. Esses são os principais atrativos dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na hora de contratar um empréstimo consignado. Essa modalidade de crédito tem as parcelas descontadas diretamente no benefício. Por isso merece mais atenção. Antes de contratar um empréstimo é sempre importante entender a finalidade do crédito e a porcentagem do salário que será comprometida com a dívida”, diz o portal.

Se você tem interesse em fazer tal empréstimo, é importante que você saiba que você pode acessar o aplicativo ou site Meu INSS e seguir os passos abaixo:

Veja também

  • Entre no Meu INSS;
  • Clique no botão “Novo Pedido”;
  • Digite “bloquear” ou “desbloquear”;
  • Na lista, clique no nome do serviço/benefício;
  • Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.

Por fim, é importante falar ainda que, caso o beneficiário identifique empréstimos não solicitados em seu benefício, ele deve acessar o site https://www.consumidor.gov.br/ e registrar a reclamação. 

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

INSS

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: