ATENÇÃO!

Comunicado OFICIAL: Conta poupança CAIXA crava o FIM para milhões e você precisa saber: “Determinação”

24/05/2024 às 19h45

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Caixa emite comunicado sobre pagamento na conta poupança - (Foto: Reprodução / Internet)

Brasileiros em choque com anúncio feito pela instituição financeira

A Caixa Econômica Federal, sem sombra de dúvidas, é uma das mais importantes instituições financeiras de todo o Brasil. Com milhões de clientes, o banco está sempre com um canal de comunicação aberto para levar todas as informações, tirar dúvidas e manter essa relação de proximidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

É com esse cuidado que a instituição emitiu um comunicado oficialmente relacionado a conta poupança, voltado ao encerramento da mesma. Portanto, você precisa estar atento a todas essas informações.

Com uma preocupação maior com seu clientes, a Caixa busca manter seus informes atualizados e principalmente, os usuários por dentro dos assuntos voltados ao banco.

Caixa crava mudança nas contas e a real sobre fim da poupança (Foto: Reprodução/ Internet)
Caixa crava mudança nas contas e a real sobre fim da poupança (Foto: Reprodução/ Internet)

Dessa forma, em seu portal oficial, a Caixa Econômica Federal explicou que devido algumas situações, é possível que a conta poupança seja encerrada sem ao menos o cliente exigir o trancamento da mesma.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Por determinação do Banco Central, sempre que a CAIXA verifica irregularidade na conta, deve promover o seu encerramento”, explicou o banco, na aba de dúvidas sobre o cancelamento da conta.

Veja também

Logo após, foi ressaltado que caso o vinculado da instituição financeira apresente irregularidades com o CPF e consequentemente, com a Receita Federal, poderá de forma automática ter sua conta encerrada pela Caixa.

CPF e RG - Montagem TVFOCO
CPF e RG – Montagem TVFOCO

Mas, nesse caso, em decorrência do cidadão tornar-se regularizado com seus dados, poderá abrir novamente uma nova poupança, podendo abri-la sem ao menos sair de casa, apenas acessando o aplicativo digital ‘Caixa Tem’.

“Quando você regularizar o seu CPF, caso tenha benefício social a receber, uma nova poupança será aberta para você quando do pagamento do benefício. Caso sua conta tenha sido encerrada e seu CPF já esteja regular na Receita Federal, você poderá também solicitar a abertura de uma poupança digital no CAIXA Tem.”, disse a instituição em seu site.

Comunicado da Caixa - (Foto: Reprodução / Internet)
Comunicado da Caixa – (Foto: Reprodução / Internet)

Além da facilidade do acesso e a disponibilidade de solicitação da conta, a ferramenta virtual também oferece o pagamento dos beneficiários para quem possui auxílios ofertados pelo Governo, sem precisar sair de casa.

Logo, se você é um dos usuários dos serviços da Caixa Econômica, recomenda-se o uso do aplicativo ‘Caixa Tem’, não apenas para ficar sempre por dentro dos comunicados da instituição, como também o acesso fácil e prático dos recurso que o banco oferece, além de ter acesso aos valores mensais dos auxílios do Governo.

Caixa Econômica
Pagamento é feito através do aplicativo (Foto: Caixa Econômica)

Como abrir uma conta na Caixa?

  • Procure uma agência da Caixa de sua preferência ou um dos Correspondentes Caixa Aqui apresentando a documentação listada.​;
  • Na agência, preencha e assine os formulários de adesão;
  • Receba o seu cartão e comece a movimentar sua conta.​

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.