Agora

Agora

De jeito nenhum: Comunicado oficial da Uber crava proibição que atinge em cheio milhões de motoristas

Uber (Foto: Reprodução/ Internet)
Uber (Foto: Reprodução/ Internet)

Uber crava proibição que atinge milhões de motoristas que desejam trabalhar no aplicativo

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Uber é uma das maiores empresas que disponibilizam serviço de corridas de aplicativos. Fundada em 2009, a companhia domina o mercado em grandes cidades brasileiras.

Segundo o portal ‘o tempo’, os novos pretendentes a motoristas de Uber perguntam sobre a proibição de caminhonetes e picapes na plataforma, buscando entender o porquê dessa restrição. E é simples, a Uber exige que os veículos utilizados pelos motoristas sejam seguros, confortáveis e atendam às necessidades dos solicitantes das corridas.

Olhando o site oficial da Uber, é possível encontrar especificações claras quanto aos veículos aceitos ou não na plataforma. Um dos pontos mais determinantes para a proibição de caminhonetes e picapes está relacionado ao espaço para colocar malas e demais objetos, além da segurança. E esse comunicado oficial atinge em cheio milhões de motoristas.

Picape S10 (Foto: Reprodução, Site da Chevrolet)
Picape S10 (Foto: Reprodução, Site da Chevrolet)

Dessa forma, a Uber exige que os carro dos motoristas do aplicativo tenham compartimento totalmente fechado e seguro para malas e objetos. E muitas carrocerias não atendem a essa exigência da empresa de transporte por aplicativo, mesmo havendo a existência de lonas e outros recursos.

Já no caso das vans, a companhia não dá uma explicação sobre a proibição. A questão pode estar ligada à limitação do número máximo de passageiros por viagem. Já para os carros de passeio, o limite atual é de 4 passageiros, ou seja, três pessoas além do solicitante.

Veja também

Uber (Reprodução/Internet)
Uber (Reprodução/Internet)

Carro rebaixado pode entrar na Uber?

A política da Uber proíbe ainda que veículos modificados sejam cadastrados no serviço de transporte da empresa.

“Não são aceitos, em nenhuma categoria, carros com placa vermelha, picapes, vans e caminhonetes. Também não aceitamos veículos adesivados, plotados, sinistrados e com alteração no sistema de suspensão ou freios”, declara a Uber.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Uber

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]