Agora

Agora

Comunicado OFICIAL de RISCO da ANVISA: A marca de chocolate arrancada de prateleiras após descoberta

Anvisa precisou barrar marca de chocolate (Foto: Divulgação)
Anvisa precisou barrar marca de chocolate (Foto: Divulgação)

Anvisa barra marca de chocolate querida após descoberta

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é responsável pelo controle de qualidade de tudo consumido pelos brasileiros. Assim, caso alguma empresa falhe nas normas básicas dos padrões de qualidade, ela é automaticamente suspensa.

Vale destacar, que quando uma empresa é autuada pela Anvisa, ela é obrigada a retirar o produto com problemas da prateleira e só pode voltar a funcionar, após atender aos parâmetros de segurança alimentar. E hoje, vamos comentar sobre uma marca amada de chocolate que precisou ser barrada por problemas.

Fachada da Anvisa e Chocolate proibido - Foto Reprodução Internet
Fachada da Anvisa e Chocolate proibido – Foto Reprodução Internet

Conforme comunicado exposto pela Vigilância Sanitária de Santa Catarina, em 8 de setembro de 2023, a Anvisa interditou “cautelarmente o lote nº 210323 do produto Chocolate em Pó Solúvel 70% Cacau, marca Guimarães, fabricado pela empresa Guimarães Brasil Indústria e Alimentos LTDA, CNPJ nº 14.766.374/0001-27”.

O motivo da interdição, é que o resultado do ensaio de determinação de cádmio foi considerado insatisfatório, conforme Laudo de Análise Fiscal nº 1111.1P.0/2023, conclusivo, emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, Laboratório Central do Estado de São Paulo.

A MARCA OPERA NORMALMENTE?

Sim, uma passada rápida pelo site da Guimarães Alimentos e você até encontra o produto Chocolate em Pó Solúvel 70% Cacau. Cabe destacar, que a Anvisa barrou um lote específico, então, os demais estão livres para serem comercializados tranquilamente. Então, a empresa opera normalmente.

Veja também

Empresa que teve produto barrado pela Anvisa, opera normalmente (Foto: Divulgação)
Empresa que teve produto barrado pela Anvisa, opera normalmente (Foto: Divulgação)

QUAL A ATIVIDADE DO ÓRGÃO?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço, e por isso faz proibição da venda de marcas de comidas, amadas.

Anvisa (Foto: Reprodução / Marcelo Camargo)
Anvisa (Foto: Reprodução / Marcelo Camargo)

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Anvisa

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]