É oficial

Comunicado traz verdade sobre antecipação do 13º salário do INSS: Aposentados em choque com confirmação


13º salário do INSS (Foto: Reprodução: Montagem - TV Foco)

Antecipação do benefício do Instituto Nacional do Seguro Social faz com que os aposentados e pensionistas ficarem apreensivos

A antecipação do 13º salário do INSS faz com que os brasileiros, aposentados e pensionistas comemorem possibilidade interessante.

Acontece que nos anos anteriores, o governo antecipou o 13º salário do INSS para antes de agosto, ou seja, aposentados e pensionistas podiam ter o benefício antes do tempo.

Mas, esse ano, o Governo Lula fez uma determinação que deixa absolutamente todos os aposentados e pensionistas completamente tristes.

13º SALÁRIO VAI SER ANTECIPADO PELO INSS?

De acordo com informações do Site Contabil, este ano de 2024 não seguirá conforme os últimos quatro anos. Ao menos no que diz respeito à antecipação do 13° salário dos aposentados e pensionistas. Ao menos, é o que prevê o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Havia uma grande expectativa por parte dos segurados do INSS sobre este tema. Afinal, desde 2020 o Governo Federal estava antecipando o pagamento do abono natalino para aposentados e pensionistas, entre os meses de abril e maio. A liberação se deu devido a um decreto assinado pelo ex-presidente Bolsonaro.

Veja também

Sendo assim, desde 2020, a primeira parcela do 13º estava sendo paga no mês de maio e a segunda parcela em junho. Com isso, a antecipação se tornou automática, sem a necessidade de um decreto presidencial.

No auge da pandemia da Covid-19, o pagamento foi realizado em maio e julho, com a justificativa de que era preciso injetar dinheiro na economia.

Nos anos de 2022 e 2023, o pagamento do 13º salário para os segurados do INSS teve sua primeira parcela paga entre 25 de abril e 6 de maio, e a segunda parcela entre 25 de maio e 7 de junho.

Todavia, este ano o calendário voltará ao que era antes da pandemia. É uma notícia ruim para os milhões de aposentados e pensionistas que contavam com esse valor extra agora no 1° semestre. O INSS não tem previsão de antecipação do abono natalino para aposentados.

Assim, o 13º salário do INSS 2024 deve ser pago em agosto e novembro, em vez de em maio e junho.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]