PARARAM O BRASIL!

Comunicado URGENTE, venda proibida e fim de obrigatoriedade: 3 momentos que a ANVISA invadiu o JN


Anvisa e JN (Foto: Reprodução - Globo, Montagem - TV foco)

O JN parou algumas vezes para poder realizar comunicados urgentes da Anvisa para todos os brasileiros

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por controlar tudo que é comercializado no país. E o Jornal Nacional informou algumas vezes sobre os produtos que a Anvisa precisou barrar por conta de problemas.

Durante a cobertura desses comunicados, muitas notícias do JN pegaram todos de supressa por se tratarem de produtos amados pelos Brasileiro. Alguns momentos da Anvisa no maior jornal do Brasil marcaram; Confira 3 deles.

Bonner e Renata no Jornal Nacional (Foto: Globo)
Bonner e Renata no Jornal Nacional (Foto: Globo)

Fim da obrigatoriedade das máscaras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões. A determinação considerava a redução no número de casos de Covid-19 e o avanço da vacinação no País. Além disso, o comunicado foi noticiado pelo JN no dia 01 de março de 2023.
No entanto, a determinação da Anvisa mantinha apenas a recomendação do uso de máscaras, principalmente para grupos mais vulneráveis, pessoas com sintomas respiratórios e seus contatos.

Pomadas para trançar cabelos

A Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) n° 02, de 08 de fevereiro de 2023, falava sobre a legitimidade das Vigilâncias Sanitárias Municipais nas ações de fiscalização e apreensão de pomadas capilares cujos processos de comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso foram proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Essa notícia pegou todos de surpresa ao sair no JN no dia 10 de fevereiro de 2023, por ser um produto bastante usado em todo o Brasil.

<yoastmark class=

Importação de Cannabis

A agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não autoriza mais a importação de cannabis in natura, flores e partes da planta para fins medicinais a pacientes brasileiros, informou o JN.
O endurecimento da fiscalização considera o aumento de prescrições para o uso da erva de forma fumada ou vaporizada e seu desvio para fins recreativos.
A decisão reforça que a regulamentação atual para uso medicinal de produtos de cannabis no Brasil não permite a utilização de partes da planta, mesmo após o processo de estabilização e secagem ou nas formas rasuradas, trituradas ou pulverizadas, ’ainda que disponibilizada em qualquer forma farmacêutica’.

O que a Anvisa faz?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde no Brasil. Sua principal função é promover e proteger a saúde da população, atuando no controle sanitário de produtos e serviços. Por fim, aqui estão algumas das principais responsabilidades e funções da Anvisa:

  • Registro e Controle de Medicamentos
  • Registro de Produtos para a Saúde
  • Fiscalização Sanitária
  • Vigilância de Alimentos
  • Controle de Agrotóxicos e Resíduos de Produtos Veterinários em Alimentos
  • Regulação de Cosméticos e Produtos de Higiene Pessoal
  • Regulação de Saneantes
  • Emergências em Saúde Pública.

Contudo, essas são apenas algumas das responsabilidades da Anvisa. Seu papel é fundamental para assegurar que produtos e serviços relacionados à saúde atendam a padrões rigorosos, promovendo assim a segurança e a qualidade para a população brasileira.

Veja também

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu