“Concertos Internacionais” pode retornar à Rede Globo

O programa "Concertos Internacionais" exibido pela Rede Globo até meados de 1995, pode retornar à "telinha" dessa emissora ainda neste ano. A atração teve duas temporadas, a primeira entre 1977 e 1980 com edições mensais nas sextas-feiras e após alguns…

20/06/2012 15:45

2 min

Continua depois da publicidade

O programa “Concertos Internacionais” exibido pela Rede Globo até meados de 1995, pode retornar à “telinha” dessa emissora ainda neste ano.

Continua depois da publicidade

A atração teve duas temporadas, a primeira entre 1977 e 1980 com edições mensais nas sextas-feiras e após alguns anos, em 1991 retornou à “telinha” da emissora com edições nos domingos onde ocupava a faixa sucessora à tradicional revista eletrônica “Fantástico” e após sofreu novamente uma mudança de dia e horário, passando assim ser nas madrugadas de segundas-feiras após o “Jornal da Globo”.

Em ambas as temporadas, o programa teve diferentes diretores e apresentadores e o seu formato consistia basicamente em mostrar concertos da música clássica, óperas e balés e muitas vezes informava os telespectadores a respeito do compositor da obra que a orquestra iria interpretar.

Continua depois da publicidade

Muitos alegam que o retorno da atração em 1991 foi devido à concorrência direta da Rede Manchete onde esta com o seu extinto “Especiais” que seguia a mesma fórmula do “Concertos Internacionais”, estava conseguindo expressiva audiência e liderava no horário entre a classe A, ou seja, entre o público de maior poder aquisitivo que sempre garantia ótimo faturamento à emissora de Adolpho Bloch.

Segundo boatos, a Rede Globo quer retornar com este programa com o intuito de resgatar a classe A e AB que segue migrando para concorrência nas madrugadas, ou seja, ao SBT devido às séries consagradas da Warner que atualmente lidera nas madrugadas.

Continua depois da publicidade

Enfim, a direção artística da líder voltou a se preocupar com o “gato morto” pertencente ao Silvio Santos, como a Rede Record sempre dizia nas suas reuniões internas em alguns anos atrás.

Leia também

Bruno Arantes

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008