Agora

Agora

Concorrente direto da Droga Raia luta contra falência, fecha unidades e tem rombo milionário nos cofres

Droga Raia (Reprodução: Internet)
Droga Raia (Reprodução: Internet)

Grande rede de farmácias, concorrente direto da Droga Raia, tem luta contra a falência e rombo

Uma das maiores redes de farmácia que provavelmente vocês conhecem ou já viram nas ruas de São Paulo, concorrente direto da Droga Raia, está sofrendo com problemas financeiros.

Estamos falando da renomada rede de Farmácias Bifarma. Iniciando as operações em 1986, são mais de 36 anos atuando no cenário farmacêutico nacional, provando que é uma das maiores do meio.

Para se ter noção, em 2021 a Bifarma chegou a ter 250 lojas atuando nos municípios dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Segundo a Panorama Farmacêutico, hoje em dia a Bifarma se resume em 30 pontos de venda sendo apenas um em Itajubá, Minas Gerais, e outros 29 pontos espalhados em São Paulo.

A última unidade da Bifarma que fechou, foi essa semana, na Avenida Inajar de Souza, em São Paulo e o público está percebendo o afastamento da marca das ruas paulistanas.

Veja também

Acontece que a Bifarma era reconhecida por ter grandes lojas com uma variedade única de medicamentos, além disso, sua fachada azul com seu grande logotipo deixavam guardados o nome da empresa na mente dos cidadãos.

Por seu tamanho, a farmacêutica brigava com outras grandes redes de lojas como a Droga Raia, Drogaria São Paulo, Ultrafarma entre outras.

Aos poucos o público vem percebendo que a Bifarma vem deixando as ruas de São Paulo e isso tem deixado os clientes fiéis bem apreensivos.

A BIFARMA ESTÁ FALINDO?

Não! Para o público que passou mais de 30 anos comprando os medicamentos e aproveitando os descontos da Bifarma, ainda há esperanças.

A empresa pediu recuperação judicial recentemente para conseguir evitar problemas financeiros que causem a falência da empresa, atualmente ela luta contra a falência.

Segundo o Panorama Farmacêutico e de acordo com o laudo de viabilidade econômico-financeiro assinado pela Siqueira Gestão Empresarial, consultoria com sede em Maracanaú (CE), a Bifarma viu o faturamento despencar 66% em um ano.

A concorrente da Droga Raia chegou a ser uma das 20 maiores empresas do varejo farmacêutico no Brasil com faturamento de R$ 492 milhões, há dois anos.

Em 2022 a receita bruta da empresa chegou a R$ 165 milhões. O laudo acima citado foi usado para entrar com pedido de recuperação judicial para que não haja a falência da empresa.

O pedido foi oficializado em agosto de 2022 junto à 2ª Vara de Caieiras do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O pedido foi indeferido pelo juiz Daniel Nakao Maibashi, alegando inconsistência na divulgação dos indicadores.

O Juíz ainda deu um tempo mínimo de 15 dias para que a Bifarma arrumasse o documento e incluísse os dados completos, mas, segundo a Panorama Farmacêutico, a concorrente da Droga Raia não se posicionou.

Nas redes sociais não há nenhuma nota da empresa. Os clientes esperam que essa luta contra a falência seja só uma turbulência da empresa, já que ela é uma das maiores redes do Brasil e ainda atrai milhares de pessoas.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA