Celebridades Danilo Gentili

Condenado à prisão, Danilo Gentili se descontrola e manda novo recado obsceno a Maria do Rosário

Danilo Gentili e a deputada federal Maria do Rosário (Foto: Montagem)
Danilo Gentili e a deputada federal Maria do Rosário (Foto: Montagem)

A condenação de Danilo Gentili à prisão por causa de um vídeo polêmico (e antigo) que fez em resposta à deputada Maria do Rosário (PT-RS) continua repercutindo. Vítima de uma decisão que, para muitos, vai contra a liberdade de expressão, Danilo continua falando sobre o tema em suas redes sociais. Dessa vez, ele mandou aquela indireta básica para a deputada.

+Morre querida de Beth Carvalho e público se despede da cantora nas redes sociais

Isso porque ele publicou uma foto em que aparece vestindo uma camiseta com o dizer: “Se você não aguenta uma piada, foda-se”. O apresentador está muito provavelmente se referindo a Maria do Rosário, que o denunciou após o polêmico vídeo em que ele aparece passando uma notificação enviada por ela nas partes íntimas. Para Danilo, ela não teria aguentado a piada.

Na ocasião, vale lembrar, vários humoristas e influenciadores digitais se pronunciaram condenando a decisão da juíza, mesmo não concordando com o conteúdo do vídeo feito por Danilo. Foi o caso de Fábio Porchat, por exemplo, que condenou publicamente a forma como o apresentador respondeu à deputada, mas enfatizou que prender alguém por uma piada é algo bastante exagerado.

+Após MC Sapão, morte de outro funkeiro famoso vira assunto do momento

Danilo chegou a responder o tweet de Fábio criticando sua maneira de demonstrar apoio. No programa Pânico, da Jovem Pan, Gentili foi questionado pelo fato de não ter gostado da declaração dada por Porchat. “Não é que eu não gostei. É porque o Porchat apareceu pra me defender, ele parecia a Chiquinha defendendo o Nhonho. ‘Que ele é racista, sim’, ‘Que ele é fascista, sim…‘”, brincou ele.

+Após vídeo pra Bolsonaro, Neymar se alia a Danilo Gentili e apoia apresentador em público

Mas não foram só nomes tradicionalmente ligados à esquerda como Fábio Porchat e Dani Calabresa que se pronunciaram contra a sentença arbitrária. A ONG Human Rights Watch, tradicional instituição em defesa dos Direitos Humanos, afirmou hoje a prisão de um comediante por ofender uma deputada pode ferir a liberdade de expressão.

+Galvão Bueno se emociona com visita a jornalista hospitalizado e foto é divulgada

Ninguém deveria ser preso por ter dito algo ofensivo, independentemente de quão repugnantes sejam suas declarações e atitudes. Ao invés disso, aqueles que desejarem procurar a justiça por danos a sua reputação, deveriam fazê-lo por meio de uma reparação de caráter civil”, disse uma diretora da ONG no Brasil.

O apresentador Danilo Gentili durante entrevista no Pânico (Foto: Reprodução)
O apresentador Danilo Gentili durante entrevista no Pânico (Foto: Reprodução)

De acordo com a opinião da ONG, que foi publicada no site oficial da instituição, “o Brasil deveria suprimir esses três crimes do seu código penal”, destacando que a pessoa “ofendida deveria buscar indenização por meio de processos civis, e ninguém deveria ser preso pelo que diz”, disse.

+O Sétimo Guardião: Valentina radicaliza e atira pra valer em Sampaio

O relator especial da ONU sobre a promoção e proteção do direito à liberdade de opinião declarou em 2000 que a prisão nunca deveria ser aplicada como punição por difamação e recomendou que os Estados revogassem suas leis penais de difamação e se baseassem nas normas sobre difamação dos códigos civis”, diz o texto.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!