Confeiteiros viram ‘marujos’ em prova do “Bake Off Brasil Celebridades” deste sábado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/03/2023 10:37

2 min

Natália, Eliezer, Duda Reis e Camila estarão no Bake Off (Foto: Reprodução)
Natália, Eliezer, Duda Reis e Camila estarão no Bake Off (Foto: ...
Continua depois da publicidade

Bolo Pirata e Comic Cake agitam a competição nos desafios criativo e técnico, respectivamente

As celebridades confeiteiras do “Bake Off Brasil Celebridades” vão se tornar ‘marujos’ na primeira prova deste sábado, 25 de março. “Hoje o dia vai ser de desafios ‘daqueles’”, inicia a apresentadora Nadja Haddad antes de mostrar a referência criativa do ‘Bolo Pirata’.

Continua depois da publicidade

A chef confeiteira e jurada Beca Milano passa as instruções aos participantes e diz: “já que estamos falando de piratas que navegam os sete mares em busca de um grande tesouro, é claro que a gente vai exigir que vocês apresentem um baú comestível, que pode ser feito de diversas formas: chocolate, massa de bolo, biscoito, pastilhagem, isomalte e, dentro, precisam trazer um tesouro. Algo que seja extremamente importante para vocês. Algo que queiram muito guardar ou encontrar”.

Já o chef e jurado Carlos Bertolazzi pontua: “esse bolo tem que ter, no mínimo, 10 cm de altura. Além disso, pelo menos um sabor no recheio. O que é muito legal que esse tema permite explorar, são texturas. É legal vocês trabalharem com texturas de cordas, madeira, tecido, ferro. Mas é legal que vocês componham também, de repente, andares cenográficos – que não vão contar na altura do bolo – mas que vão enriquecer bastante o trabalho de vocês”.

Continua depois da publicidade

Na prova técnica, um bolo divertido e animado vai agitar a tenda. Eles deverão replicar um ‘Comic Cake’, bolo que parece ter saído direto de uma história em quadrinhos. Na parte interna, três camadas de massa chiffon de laranja e um recheio feito com ganache aerada e pedaços de morango. Na cobertura, uma aplicação da ganache aerada na cor rosa e, no topo, em lilás. Em cima dos picos, morangos frescos. E, para a sensação de um bolo desenhado, as bordas e detalhes contornados com ganache de cacau black.

Após as duas provas, os jurados deliberam sobre os melhores desempenhos do dia, nomeando quem irá ficar com o avental azul de Mestre Confeiteiro e quem deixa a competição.

Continua depois da publicidade

O “Bake Off Brasil Celebridades” vai ao ar aos sábados, a partir das 21h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 19h.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Leia também

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Bianca Santos é graduada em Rádio, TV e Internet pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais pela mesma instituição. Atua na área da comunicação desde 2012, com experiência em criação de conteúdo, redação jornalística e estratégias digitais. Com passagens por agências, emissoras de TV e ambientes corporativos, Bianca é especializada em temas ligados ao entretenimento, celebridades, televisão e audiência. Sua paixão pela mídia televisiva e seu conhecimento em redes sociais tornam sua abordagem única, dinâmica e conectada com o público atual. Atualmente, integra a equipe do portal TV Foco, onde assina matérias sobre TV, famosos e comportamento da audiência. 📩 Contato: bianca.barbosa@otvfoco.com.br