Globo Record

Morte na vida real e “pai do Chris” na Globo: os segredos por trás de Todo Mundo Odeia o Chris

Todo Mundo Odeia o Chris é sucesso no Brasil. (Foto: Montagem/Divulgação)
Todo Mundo Odeia o Chris é sucesso no Brasil. (Foto: Montagem/Divulgação)

Todo Mundo Odeia o Chris se tornou um fenômeno na televisão brasileira e tem muitas curiosidades nos bastidores

Todo Mundo Odeia o Chris atingiu um sucesso inesperado no Brasil, tornando-se uma espécie de “Chaves da Record”, por cair no gosto popular com bordões famosos e registrar boa audiência até os dias de hoje.

A comédia americana é exibida periodicamente pela Record desde 2006, mas também bomba na TV paga, no canal Comedy Central. O sucesso fez a Globo se render, e no ano passado adquirir os direitos da série para o Globoplay. É curioso, aliás, que a produção conquistou resultados mais expressivos no Brasil do que nos Estados Unidos.

+ Sandro Pedroso, chega ao fundo do poço e tem desfecho cruel após fim de casamento com filha de Leonardo: “Sumiu”

+ Paula Fernandes, após aparecer aos prantos e ser arruinada, vem à público quebrar com comunicado: “Arrumei”

+ Sikêra Jr, após grande acordo com dono da RedeTV!, volta atrás e escancara verdade ao público: “Minha ideia agora”

Todo Mundo Odeia Chris teve quatro temporadas, exibidas originalmente entre 2005 e 2009. Estrelada por Tyler James Williams, a série é baseada na adolescência do comediante Chris Rock.

Neste domingo (28), Tichina Arnold, a eterna Rochelle, completa 51 anos. E para dar preferência a aniversariante, vamos iniciar essa lista de curiosidades sobre a série a partir da personagem da atriz.

Na série, Rochelle é interpretada por Tichina Arnold. (Foto: Reprodução)
Na série, Rochelle é interpretada por Tichina Arnold. (Foto: Reprodução)

“MEU MARIDO TEM DOIS EMPREGOS!”

Na vida real, o nome da mãe de Chris Rock não é Rochelle, e sim Rosalie. Diferentemente da série, ela não tinha o engraçado hábito de mudar de emprego com frequência, e embora o seu marido Christopher Julius Rock II realmente tivesse dois empregos (era caminhoneiro e entregador de jornal), ela era professora e assistente social.

TONYA É MENINO NA VIDA REAL

A Tonya não foi inspirada em uma irmã de Chris, e sim em um dos seus irmãos, Tony Rock, que chegou a gravar uma participação especial em Todo Mundo Odeia o Chris como o trambiqueiro Tio Ryan.

“PAI DO CHRIS” NA GLOBO

O ator Terry Crews é um verdadeiro fenômeno quando o assunto é carisma. O veterano conquistou o público americano, mas também é bastante querido dos brasileiros por outros trabalhos, como na série Brooklyn 99.

O que pouca gente sabe ou lembra, é que o astro já chegou a participar de uma produção no Brasil. Em 2009, justamente quando Todo Mundo Odeia o Chris estava no auge na Record, Terry Crews fez uma participação especial no extinto Casseta & Planeta, da Globo, como ele mesmo.

TÍTULO E MUDANÇA DE ÉPOCA

A comédia se passa nos anos 1980, mas na realidade, Chris Rock foi adolescente a partir do final de 1970. A equipe preferiu deixar a série ambientada apenas nos anos 1980, acreditando que os anos 1970 já haviam sido explorados por outras produções.

O título Todo Mundo Odeia o Chris é bastante curioso, e faz referência a outra série: Everybody Loves Raymond (Todo Mundo Ama o Raymond).

Todo Mundo Odeia o Chris foi inspirado na adolescência de Chris Rock. (Foto: Divulgação)
Todo Mundo Odeia o Chris foi inspirado na adolescência de Chris Rock. (Foto: Divulgação)

O FINAL DE TODO MUNDO ODEIA O CHRIS

O final de Todo Mundo Odeia o Chris gera muitas teorias e mistérios até hoje, também em torno do que realmente teria provocado o cancelamento da série. A última cena do último episódio, que mostra a família reunida em um restaurante, é uma sátira do desfecho de Família Soprano, considerada uma das melhores séries da história.

Há uma teoria de que a comédia foi cancelada pelo fato de que, na vida real, o pai de Chris Rock morreu, após complicações de uma cirurgia, e que por isso, para o comediante, não faria sentido a história ter sequência em uma época na qual seu pai já não estava mais presente.

Porém, oficialmente, o comediante explicou que a principal razão para o cancelamento de Todo Mundo Odeia o Chris se deveu ao fato da idade do protagonista Tyler James Williams, que ficaria “muito velho” para continuar interpretando o personagem durante sua adolescência.

Outro fator foi a audiência, que não era das mais expressivas durante sua exibição original. Como foi dito, a comédia chegou a fazer mais sucesso no Brasil do que nos Estados Unidos, e por lá, curiosamente, teve maior repercussão em suas reprises.

Até hoje, devido a popularidade da série por aqui, o protagonista sofre com uma verdadeira “invasão” de brasileiros nas suas redes sociais, que repetem, insistentemente, os bordões que fizeram sucesso na atração. Isso já provocou alguns desabafos de Tyler, que no fim das contas, acabou “se acostumando” com a situação e até faturando com propagandas em torno da repercussão dessa “invasão”.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.