Confira qual autor escreveu mais novelas para a faixa das 21h em dez anos


Aguinaldo Silva, Glória Perez e Gilberto Braga (Fotos: Globo/ Divulgação/ Montagem)
Aguinaldo Silva, Glória Perez e Gilberto Braga (Fotos: Globo/ Divulgação/ Montagem)
Aguinaldo Silva, Glória Perez e Gilberto Braga
(Fotos: Globo/ Divulgação/ Montagem)

Na Globo, muitos autores disputam o prestigiado horário das nove, que é a faixa de novelas mais importante e tradicional do país, e a que consequentemente se tem maior visibilidade. Porém, quem pretende emplacar uma história às 21h, tem que batalhar muito, pois é difícil se encaixar no time “nobre” da emissora e conseguir se manter.

Nos últimos dez anos, o autor que mais escreveu novelas para a faixa das nove foi Aguinaldo Silva. Ao todo foram quatro tramas – contando com “Senhora do Destinho”, que terminou em meados de 2005. E o mais surpreendente, é que desse total, três registraram grande audiência. “Império”, mesmo que não tenha chegado a meta do horário, é considerada sucesso por ter conseguido elevar três pontos de sua antecessora, mesmo enfrentando intempéries, como a propaganda política, horário de verão e festas de fim de ano.

No ranking, Glória Perez, Manoel Carlos e Gilberto Braga – que escreve “Babilônia”, atualmente no ar – estão em segundo lugar, com três folhetins cada. Em seguida, vem João Emanuel Carneiro, próximo autor a ocupar a faixa das 21h, e Silvio de Abreu – que hoje comanda a dramaturgia diária da Globo. Walcyr Carrasco, que estreou no horário das nove em 2013, aparece apenas com “Amor à Vida”.

🚨 BBB24 tem fim 'antecipado' + Ana esculacha Leidy + Raul Gil confirma adeus no SBT    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.