Emissoras

Quanto custa anunciar nas principais atrações da TV? Confira valores atualizados

Ibope, Record, SBT, Globo
Globo, RecordTV e SBT são as maiores emissoras do país (Reprodução)

Canais de TV aberta cobram alto por anúncios de 30 minutos em suas programações

De acordo com um levantamento realizado pelo Cenp-Meios, a pandemia da covid-19 afetou de forma drástica o faturamento das principais emissoras de TV do país. Os canais sofreram uma queda de 28% em seus investimentos publicitários se comparado com o primeiro semestre de 2019, com o desse ano.

O índice representa 1,2 bilhão a menos na conta das empresas na TV aberta, isso, explica a onda de demissões que andam ocorrendo em canais como a Globo e o SBT.

O mercado vem projetando de forma significativa uma reação para o segundo semestre, devido a retomada de grandes campanhas e promoções na programação. A reabertura do comércio em geral e o aquecimento no consumo reanimaram os grandes anunciantes a investir verbas milionárias na TV.

+Biel decreta “armação” após carro de som invadir A Fazenda 12 e deixar recado brutal sobre ele Juliano

E de acordo com o Sala de TV, do UOL, mesmo com o prejuízo causado pela pandemia, as principais emissoras de TV mantiveram os valores da sua tabela de anúncios em seus comerciais altos, porém, com uma concessão de descontos relevantes.

Abaixo veja quanto custa um comercial de 30 segundos em alguns horários de maior audiência nas quatro maiores redes de TV do Brasil.

+Lembra dele? Veja por onde anda Flávio Silvino, o Paulo de Laços de Família após aposentadoria

Globo

‘Mais Você’ (de Ana Maria Braga): R$ 90 mil.

‘Encontro com Fátima Bernardes: R$ 105 mil.

‘Jornal Hoje’ (com Maju Coutinho): R$ 205 mil.

‘Jornal Nacional’ (com William Bonner e Renata Vasconcellos): R$ 845 mil.

‘Novela das 18h’ (no momento, edição especial de ‘Flor do Caribe’): R$ 380 mil.

‘Novela das 19h’ (no momento, edição especial de ‘Haja Coração’): R$ 510 mil.

‘Novela das 21h’ (no momento, a edição especial de ‘A Força do Querer’): R$ 830 mil.

‘Fantástico’ (com Tadeu Schmidt e Poliana Abritta): R$ 650 mil.

‘Caldeirão do Huck’ (com Luciano Huck): R$ 185 mil.

SBT

‘Programa Silvio Santos’: R$ 610 mil.

‘A Praça é Nossa’ (com Carlos Alberto de Nóbrega): R$ 590 mil.

‘Eliana’: R$ 415 mil.

‘Novela das 21h’ (no momento, reprise de ‘Cúmplices de um Resgate’): 520 mil.

‘Programa do Ratinho’: R$ 360 mil.

‘SBT Brasil’: R$ 460 mil.

+Andressa Suita se afunda na bebida em fim com Gusttavo Lima e ressurge em vídeo: “Três semanas”

RecordTV

‘Cidade Alerta’ (com Luiz Bacci): R$ 135 mil.

‘Novela das 21h’ (no momento, ‘Amor Sem Igual’): R$ 505 mil.

‘Hoje em Dia’ (com Ana Hickmann, César Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro): R$ 120 mil.

‘Hora do Faro’ (com Rodrigo Faro): R$ 345 mil.

‘Jornal da Record’ (com Christina Lemos e Sergio Aguiar): R$ 595 mil.

‘Domingo Espetacular’ (com Eduardo Ribeiro e Carolina Ferraz): R$ 590 mil.

Band

‘Brasil Urgente’ (com José Luiz Datena): R$ 110 mil.

‘Jornal da Band’ (com Eduardo Oinegue): R$ 380 mil.

‘Melhor da Tarde’ (com Cátia Fonseca): R$ 105 mil.

‘Jogo Aberto’ (com Renata Fan): R$ 115 mil.

‘Novela das 20h’ (no momento, reprise de ‘Floribella’): R$ 200 mil.

Emissoras cobram alto por anúncios na TV (Foto: Montagem)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.