Canais de TV aberta cobram alto por anúncios de 30 minutos em suas programações
De acordo com um levantamento realizado pelo Cenp-Meios, a pandemia da covid-19 afetou de forma drástica o faturamento das principais emissoras de TV do país. Os canais sofreram uma queda de 28% em seus investimentos publicitários se comparado com o primeiro semestre de 2019, com o desse ano.
O índice representa 1,2 bilhão a menos na conta das empresas na TV aberta, isso, explica a onda de demissões que andam ocorrendo em canais como a Globo e o SBT.
O mercado vem projetando de forma significativa uma reação para o segundo semestre, devido a retomada de grandes campanhas e promoções na programação. A reabertura do comércio em geral e o aquecimento no consumo reanimaram os grandes anunciantes a investir verbas milionárias na TV.
E de acordo com o Sala de TV, do UOL, mesmo com o prejuízo causado pela pandemia, as principais emissoras de TV mantiveram os valores da sua tabela de anúncios em seus comerciais altos, porém, com uma concessão de descontos relevantes.
Veja também
Festa com R$ 2 mil, novo abono e extra inédito de R$ 300: Globo é paralisada com 3 pagamentos urgentes na Caixa
“Ficava duro em frente a Mariana Ximenes”: A revelação bomba de astro da Globo ao expor bastidores de novela
Fatal: Sabina paralisa a Globo com supermercado tradicional lacrado em SP e morte devastadora: “Infelizmente”
Abaixo veja quanto custa um comercial de 30 segundos em alguns horários de maior audiência nas quatro maiores redes de TV do Brasil.
+Lembra dele? Veja por onde anda Flávio Silvino, o Paulo de Laços de Família após aposentadoria
Globo
‘Mais Você’ (de Ana Maria Braga): R$ 90 mil.
‘Encontro com Fátima Bernardes’: R$ 105 mil.
‘Jornal Hoje’ (com Maju Coutinho): R$ 205 mil.
‘Jornal Nacional’ (com William Bonner e Renata Vasconcellos): R$ 845 mil.
‘Novela das 18h’ (no momento, edição especial de ‘Flor do Caribe’): R$ 380 mil.
‘Novela das 19h’ (no momento, edição especial de ‘Haja Coração’): R$ 510 mil.
‘Novela das 21h’ (no momento, a edição especial de ‘A Força do Querer’): R$ 830 mil.
‘Fantástico’ (com Tadeu Schmidt e Poliana Abritta): R$ 650 mil.
‘Caldeirão do Huck’ (com Luciano Huck): R$ 185 mil.
SBT
‘Programa Silvio Santos’: R$ 610 mil.
‘A Praça é Nossa’ (com Carlos Alberto de Nóbrega): R$ 590 mil.
‘Eliana’: R$ 415 mil.
‘Novela das 21h’ (no momento, reprise de ‘Cúmplices de um Resgate’): 520 mil.
‘Programa do Ratinho’: R$ 360 mil.
‘SBT Brasil’: R$ 460 mil.
+Andressa Suita se afunda na bebida em fim com Gusttavo Lima e ressurge em vídeo: “Três semanas”
RecordTV
‘Cidade Alerta’ (com Luiz Bacci): R$ 135 mil.
‘Novela das 21h’ (no momento, ‘Amor Sem Igual’): R$ 505 mil.
‘Hoje em Dia’ (com Ana Hickmann, César Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro): R$ 120 mil.
‘Hora do Faro’ (com Rodrigo Faro): R$ 345 mil.
‘Jornal da Record’ (com Christina Lemos e Sergio Aguiar): R$ 595 mil.
‘Domingo Espetacular’ (com Eduardo Ribeiro e Carolina Ferraz): R$ 590 mil.
Band
‘Brasil Urgente’ (com José Luiz Datena): R$ 110 mil.
‘Jornal da Band’ (com Eduardo Oinegue): R$ 380 mil.
‘Melhor da Tarde’ (com Cátia Fonseca): R$ 105 mil.
‘Jogo Aberto’ (com Renata Fan): R$ 115 mil.
‘Novela das 20h’ (no momento, reprise de ‘Floribella’): R$ 200 mil.
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA