Varejista gigante e amada por muitos consumidores “ressuscita dos mortos” e teve seu retorno triunfal confirmado pela Globo
E não é apenas em novelas da Globo que se ressurgem dos mortos com direito a grandes reviravoltas! Na vida real, uma varejista gigantesca, muito amada por milhares de consumidores, acaba de “ressuscitar dos mortos” e teve sua volta triunfal, confirmada por jornal da Globo, após anos falida.
Estamos falando da americana loja de brinquedos, a Toys ‘R’ Us, fundada no ano de 1957, por Charles Lazarus, que em 2017 se afundou em dívidas no valor de US$ 5 bilhões e acabou, como mencionamos acima, pedindo por proteção contra falência.
De acordo com O Globo, portal de notícias da Globo, a mesma fechou a última de suas 735 lojas nos Estados Unidos em junho do ano de 2018. Mas, apesar disso, conseguiu manter uma presença global, com lojas no Canadá e na Coreia do Sul.
Agora, como mencionamos, após seis anos da sua falência declarada, ela tenta voltar com força total. Em seus planos está prevista a abertura de até 24 lojas principais nos Estados Unidos a partir de 2024.
Vale mencionar que essas informações foram anunciadas pela própria WHP Global, que em 2021 adquiriu o controle acionário da rede de brinquedos que outrora atraiu gerações de crianças com suas cores primárias características e sua mascote Geoffrey, a Girafa.
Veja também

Fechamento de agências, demissões e fúria de bancários: 3 fatos decisivos do Itaú e bomba aos clientes

Valor MAIOR, pagamento antecipado e benefício turbinado: 3 vitórias chegam do Bolsa Família antes de 2024

R$ 1 bi em dívidas, 28 despejos e chutada de shopping do RJ: Marca amada das praças de alimentação beira o fim
Plano de ação
Em um comunicado emitido, a WHP Global informou que, além das novas lojas físicas, a Toys ‘R’ Us também abriria lojas em aeroportos e navios de cruzeiro por meio de uma parceria com o Go! Retail Group.
A empresa ainda confirmou que a primeira loja em aeroporto será aberta no início de novembro deste ano, no Terminal A, do Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth, um dos mais movimentados do mundo, antes da temporada de compras de fim de ano.
Yehuda Shmidman, presidente e CEO da WHP Global, acrescentou que a Toys ‘R’ Us se encontra em constante crescimento e a expansão para o ar, terra e mar é uma prova da força da marca.
A WHP Global, que também é proprietária de marcas como Anne Klein, Joseph Abboud e Bonobos, não informou em seu comunicado onde as lojas principais seriam de fato abertas.
Mas, ainda de acordo com o portal O Globo, um porta-voz da empresa disse que “locais privilegiados” estavam sendo identificados.

Após seis anos falida, a Toys 'R' Us, tenta ressurgir e com força total (Foto Reprodução/Internet)

O mascote da loja, Geoffrey, a Girafa (Foto Reprodução/Internet)

A loja foi fundada no fim da década de 50, por Charles Lazarus (Foto Reprodução/Internet)
Na contramão …
Vale mencionar que essa não é a primeira vez que a Toys ‘R’ Us tenta voltar. No ano de 2021 ela chegou a sinalizar uma tentativa de retorno quando abriu uma loja principal no shopping American Dream, em Nova Jersey.
Depois disso, ela lançou 452 ”mini-lojas” dentro das Lojas da Macy’s* em todo território dos Estados Unidos.
*De acordo com o portal Nova York e Você, a Macy’s new York é a maior loja de departamentos do mundo e faz parte da história da cidade Neste post conto detalhes da visita guiada.
Vale destacar, que essa nova tentativa de retorno da Toys ‘R’ Us, ocorre durante um período difícil para as lojas físicas. Afinal de contas, o setor varejista, no mundo todo, está tentando se reerguer, nos últimos anos, após os destroços deixados pela pandemia da Covid 19.
Lars Perner, professor assistente de marketing clínico na Marshall School of Business, da University of Southern California, disse que considera imprevisível esse retorno das principais lojas da Toys ‘R’ Us em meio ao cenário atual:
” É um tipo de estratégia muito contrária quando você vê tantos outros varejistas se afastando de suas lojas físicas”
Qual vantagem essa loja tem em comparação às outras?
Mas a loja tem uma vantagem; O fator nostalgia somado à memória afetiva.
Afinal muitos pais e filhos, nascidos depois de 1957, provavelmente têm boas lembranças de passear pelas lojas gigantes da Toys ‘R’ Us, repletas de todo tipo de brinquedo.
Inclusive da mencionada Girafa que é um dos símbolos máximos da loja: ” Se houver pessoas que ganharam presentes da Toys ‘R’ Us quando eram crianças e agora têm seus próprios filhos, pode haver algum apelo” – Afirmou Perner
Perner acrescentou que explorar o setor de viagens pode ser uma boa estratégia, especialmente porque as pesquisas mostram que os consumidores tendem a gastar mais nas férias.
Concorrências à vista …
Ainda assim, as novas lojas principais da Toys ‘R’ Us devem competir com empresas como a Amazon, que oferece aos consumidores a facilidade de fazer compras direto de seus celulares.
As lojas também devem competir com outras redes de grande porte, como Walmart e Target, que, segundo Perner:“Oferecem preços baixíssimos”
Que venha!
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona