CONFIRA

Adeus confirmado pela ANATEL: Fim de serviço vital na Claro e na Vivo faz 200 milhões de clientes chorarem


ANATEL prevê proibição que acaba afetando operadoras como a Vivo e a Claro (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Logo.Net/Anatel/CANVA)

O Fim: Anatel anuncia que serviço da Claro e vivo não irá mais funcionar

A Claro e a Vivo juntas tem mais de 200 milhões de clientes atualmente e se conecta a mais de 10 milhões de residências em todo o país. Além disso, a primeira delas segue em liderança em banda larga e em distribuição de conteúdo em todo o nosso país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Contudo, o que chamou atenção dos brasileiros foi o fato da Anatel confirmar o fim de um serviço muito usado pelos clientes, surpreendendo a todos com a decisão.

Estamos falando da opção do acesso ilimitado a redes sociais e aplicativos como WhatsApp, Instagram, Facebook. Outros serviços também são oferecidos por operadoras de celular sem cobrança pelo consumo dos dados.

Claro e vivo – montagem: TV Foco
Claro e vivo – montagem: TV Foco

Essa prática é conhecida como Zero Rating, mas segundo o SBT, está com os dias contados, após ela ser discutida durante a aprovação do Marco Civil da Internet em 2012 e 2013, para analisar se a prática feria a legislação que protege a neutralidade da rede.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Claro
Claro e vivo – montagem: TV Foco

Após isso, a Vivo mudou sua política e passou a fazer cobranças diárias para o uso dos aplicativos no plano Vivo Easy. Além disso, deixou de vender planos ilimitados para vários aplicativos, liberando a gratuidade apenas para o WhatsApp em planos mais básicos.

Veja também

Por outro lado, a Claro deixou de oferecer o plano Claro Flex, no qual disponiblizava os acessos gratuitos dos aplicativos foram removidos sem desconto da franquia e, para compensar, incluiu uma franquia extra para redes e vídeos, com limite de até 5GB, conforme o tipo de pacote e, assim como a Vivo, só vai oferecer o WhatsApp no acesso gratuito.

Por que a Anatel confirmou o fim do Zero Ratingo fim do Zero Rating

A decisão que motivou o fim do serviço da Claro e Vivo, segundo o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)Carlos Baigorri, entrevistado pelo Tecnoblog, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, teve relação com questões comerciais, não com questões regulatórias.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: